Ir para o conteúdo

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Categoria: Outros Artigos

Número 13: sorte ou azar? Depende de nós

Recebo muitas mensagens com perguntas sobre relacionamento afetivo. Hoje quero escrever a vocês sobre esse assunto. Acredito que as relações amorosas sejam como vasos. Quando nos relacionamos com alguém, é como se dividíssemos a função de cuidar de um vaso, muito valioso, que representa a relação em si. Um dia, pelo descuido de um ou…

Leia Mais

É preciso entender a diferença entre inovação e disrupção

Com tamanho avanço tecnológico que estamos vivendo, inovar se tornou algo primordial para as empresas que desejam ultrapassar a concorrência e trazer, de fato, novidades ao mercado. Mas, quando se fala de disrupção, palavra associada ao ato de romper, de interromper o curso natural, de gerar uma ruptura, se cria o conceito de um produto…

Leia Mais

A vida é feita de escolhas

Como sempre digo, ao longo da caminhada, vamos vivendo e nos relacionando. Primeiro com a família, depois com os amigos da escola e assim vamos abrindo um leque de relações sociais, muitas vezes afetivas. Quando falo em afeto, não me refiro apenas aos apaixonados, a amizade talvez seja o maior de todos eles. Escolhemos, a…

Leia Mais

Cicatrizes

Como é incrível a capacidade do nosso corpo de se recuperar após um ferimento!! Primeiro vem a dor, o sangramento, às vezes são necessários pontos, antibióticos, analgésicos, e aos poucos vai doendo menos, mas vez ou outra alguém nos relembra da dor, esbarrando sem querer na ferida que já estava quase curada. Após passar por…

Leia Mais

Rocketman: primeiro, perdoe a si mesmo

“Rocketman” é um filme que se baseia na vida de Elton John, um ícone da música pop, cujo sucesso levou suas músicas ao mundo todo. Narra a trajetória de vida e de sucesso do cantor e popstar, desde sua infância, até o momento em que resolve se livrar definitivamente dos vícios em que tanto se…

Leia Mais

A saudade de quem já morreu

Saudade maior é de quem já se foi. Mesmo nos que nutrem a fé no reencontro, é visível a dor de ter que seguir longe de quem se queria por perto. A dor de perder quem nos é querido, pela astuta ação da morte deixa em todos nos a marca da saudade. Quando a morte…

Leia Mais

Não existe remédio capaz de amenizar a dor emocional

Parece-me impossível, ultimamente, sentar para escrever sem discorrer sobre a tristeza, a fragilidade humana, sobre a dor. Eu não queria, eu evito, mas a gente coloca para fora o que sente e não consigo fugir a reflexões sobre sentimentos doloridos. Eu nunca havia vivenciado tempos tão difíceis, nunca antes a morte esteve tão presente no…

Leia Mais

A culpa nossa de cada dia

Para cada ação, milhões de juízes. A expressão de opiniões parece ter pulado a cerca do bom senso; ou as redes sociais trouxeram isso à tona, ou libertaram de vez o “direito a inquisidor” de cada um de nós. Outro dia me peguei adivinhando os “donos das postagens” no Facebook, apenas pela postagem em si,…

Leia Mais