sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Categoria: Fé e Compromisso

Diocese ganha dois novos padres em dezembro

Os diáconos transitórios Carlos Araki e Pedro Lopes serão ordenados presbíteros no final de dezembro. As datas das ordenações foram definidas na última sexta-feira (27), durante reunião do Conselho de Presbíteros. Carlos, que exerce seu ministério diaconal na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, será ordenado no dia 29 de dezembro, na cidade…

Leia Mais

5 hábitos de oração para manter a fé viva diariamente

1. Oração da manhã: Uma ótima forma de iniciar o dia é oferecendo-o a Deus, confiando ao Senhor todas as atividades que faremos e pedindo a graça para bem realizá-las. Você pode usar alguma oração que goste, apresentar suas próprias intenções ou até rezar com as orações das Laudes (Liturgia das Horas). 2) Leitura espiritual:…

Leia Mais

Um católico pode se casar com alguém de outra religião?

A Igreja Católica aceita o matrimônio de católicos com pessoas que não professam a mesma fé?A resposta é sim, e o nome que se dá a esta figura é “matrimônio misto”. Isso ocorre quando se casam duas pessoas cristãs, das quais uma foi batizada na Igreja Católica e a outra está vinculada a uma igreja…

Leia Mais

7 santos que viveram a extrema pobreza

1. São Francisco de Assis: O mais famoso dos santos pobres que deixou tudo para seguir o Senhor. Nasceu em uma família rica, mas decidiu vender tudo o que tinha para dar aos pobres e viver na pobreza, na humildade e na compaixão. Em 1210 escreveu a regra dos franciscanos, tendo a pobreza como fundamento…

Leia Mais

Dom Milton celebra aniversário natalício

O sexto bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, celebra hoje mais um aniversário natalício. O prelado, que tem como lema episcopal “Em tuas mãos”, nasceu em Taiúva, aos 24 de novembro de 1963. Foi ordenado presbítero no dia 05 de setembro de 1987. Sua nomeação para Arquidiocese de São Paulo como bispo-auxiliar…

Leia Mais