Ir para o conteúdo

terça-feira, 13 de abril de 2021

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

IGUALDADE PERIGOSA

Bom Dia, Barretos. Muitos criminosos e já condenados ao cárcere no Brasil, hoje desfrutam do cumprimento da pena em casa, a chamada prisão domiciliar. Fiquei a meditar qual a diferença entre o criminoso cumprindo prisão domiciliar e o trabalhador, que foi impedido de exercer a sua profissão e obrigado a ficar preso em casa. Igualdade…

Leia Mais

REFLEXÃO

Bom Dia, Barretos. Estamos em plena Semana Santa, período excepcional para refletirmos sobre os ensinamentos de Cristo. Filho de Deus feito homem, veio para vivenciar a vida terrena, livrar-nos do pecado original, mostrar o caminho para o retorno à vida espiritual e nos ensinar o valor do perdão, da fraternidade e de aceitarmos com tranquilidade…

Leia Mais

Saturou

Bom dia, Barretos. A atuação massiva dos órgãos de comunicação do Brasil, jornais, rádios e televisão fazendo um estardalhaço na tentativa de desgastar a imagem do presidente, e promovendo o terror em cima do Covid, chegou ao limite, já saturou. A tentativa de responsabilizar o presidente pelas mortes da pandemia, que se alastra mundo afora,…

Leia Mais

A TERAPIA DO MEDO

Bom dia, Barretos. Sempre se usou a terapia do medo para controlar a sociedade constituída. Desde os primórdios o medo do castigo de Deus, a teoria do céu e inferno, onde não fazendo o que mando, você vai arder no inferno, foram sendo utilizados para controlar as multidões. Os indígenas tinham seus pajés que ajudavam…

Leia Mais

Dia Internacional da Mulher

Bom dia, Barretos. Comemorações de datas festivas, muitas delas criadas com nítido apelo promocional, visando o consumismo nunca me atraíram. Mas não posso deixar passar esse momento, sem trazer minhas homenagens às mulheres brasileiras. A mulher, fonte inesgotável da vida, nos acompanha em todos os momentos, a começar pela geração de nosso ser. Durante nove…

Leia Mais

VACINA

Bom dia, Barretos. Finalmente começamos a vacinar nossa população. Começou num ritmo mais lento como ocorreu em todos os países que estão vacinando. A grande diferença é que temos uma estrutura vacinal invejável, como nenhum país tem. Todo ano vacinamos nossa população contra a gripe com grande sucesso, além de mantermos a carteira de vacinação…

Leia Mais

Torcida

Bom dia, Barretos. Até parece que vivemos num país do contra. Desde a posse do senhor presidente, grande parte da mídia e a totalidade da esquerda, torcem para que tudo dê errado no país. Torcem até para que faltem vacinas e para que a pandemia se agrave. Coisa de doido. Nada do que o presidente…

Leia Mais

O poder do sorriso

Bom dia, Barretos. Infelizmente o mundo está atualmente enfermo. Todos angustiados, amedrontados pela covid e encapsulados em seus problemas. O sorriso desapareceu dos lábios, o olhar perdeu o brilho, se ofuscou pela carga das preocupações. As rodinhas de conversas perderam o encanto e quando ocorrem é mais para se lastimar dos tempos atuais. Os quadros…

Leia Mais

QUESTÃO DE FÉ

Bom dia, Barretos. A defesa de nosso organismo depende da nossa imunidade, que por sua vez fica atrelada a nossa confiança. Daí concluímos que a nossa imunidade também depende do estado espiritual pelo qual estamos passando. Quando cai nossa autoconfiança, diminui a imunidade e ficamos mais expostos a contrair doenças. E a nossa autoconfiança está…

Leia Mais

FADIGA

Bom dia, Barretos. Quando se faz esforço físico sempre deve se ter à mente os cuidados necessários para não ultrapassar os limites do corpo, senão as consequências virão. Quando se usa uma máquina independentemente do serviço a ser executado, tem que ter cuidado para não ultrapassar sua capacidade operacional sobre pena de danificá-la. Enfim, homem…

Leia Mais