Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

Homenagem ao Dr. Uebe: o reconhecimento de uma história marcante

Há 37 anos, quando presidi a Casa do Médico de Barretos, pude publicar uma crônica comemorando os 25 anos de formatura desse ícone da vida pública de Barretos. Eram tempos de uma Medicina reservada a poucas dezenas de médicos na cidade e, o então idealista Uebe Rezeck, arrojara-se a montar um Hospital São Jorge, que…

Leia Mais

DEPRESSÃO

Bom Dia Barretos. Ultimamente, um novo vocábulo vai tomado espaço em nossas conversas. É a depressão. A depressão nada mais é que a fuga da realidade, as pessoas entregaram os pontos diante das circunstâncias adversas, e fogem da realidade se escondendo num quadro depressivo.  É a falta de vontade de enfrentar com sucesso as contrariedades…

Leia Mais

SOFRIMENTO

Bom Dia Barretos Ninguém gosta de sofrer, mas na vida eles são inevitáveis. Existem dois tipos de sofrimento, um físico, material e outro, da alma espiritual. O físico acontece quando se tem uma queda ou um ferimento, qualquer uma pancada, um entorse, problemas da coluna ou cólicas renais bem como da vesícula biliar, que desencadeiam…

Leia Mais

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.

Bom Dia Barretos Estamos, comemorado mais uma vez o Dia Internacional da Mulher, quero ao abraçá-las beijando suas mãos desejar a todas mulheres barretenses, bem como, as mulheres de modo geral, um dia de paz amor e respeito da sociedade num país com taxas escandalosas de feminicídios. A mulher tem que ser protegida, amada e…

Leia Mais

CARNAVAL EM BARRETOS

Bom Dia Barretos. Hoje vou tocar no coração dos saudosistas, daqueles que viveram o grande tempo do carnaval barretense. Lembro-me de que ia coma família ate o Grêmio abarrotado de foliões de Barretos e  de barretenses que moravam fora, mas faziam questão de passar o carnaval em nossa cidade. Ao adentrar o salão o cheiro…

Leia Mais

O PERDÃO

Bom dia Barretos. Infelizmente somos levados frequentemente a dar o troco, todas as vezes que nos sentimos ofendidos. Ninguém pensa em deixar para lá, esquecer o episódio e continuar levando a vida numa boa. Perdoar, muitas vezes nem passa pelas nossas cabeças, e o troco deve ser maior que a ofença. As consequências muitas vezes…

Leia Mais

CICLO DA VIDA

Bom Dia Barretos. O ciclo da vida não pode ser parado, não espera por ninguém porque o tempo flui no seu ritmo próprio, de uma maneira continua independentemente da nossa vontade. Um dia, nascemos cercados pela alegria de nossos pais que sonharam com o nosso crescimento. Quando menos se esperava estávamos nós engatinhando, balbuciando as…

Leia Mais

PLANETA BRILHANTE.

Bom Dia Barretos. Depois de muito tempo, na última noite, voltei a sonhar, logo após conciliar o sono. Sonhei que estava num outro planeta, num planeta brilhante, e numa cidade muito semelhante a São Paulo. Andando pelas ruas, me surpreendi ao notar ausência de guardas bem como viaturas policiais circulando. A população transitava tranquila, sem…

Leia Mais

FELIZ NATAL

Bom dia, Barretos! Estamos vivendo sob as vibrações natalinas, vibrações de paz, amor, e principalmente de fé. Estamos comemorando o aniversário da vinda ao planeta terra, de nosso salvador, aquele que aceitou descer ao nosso mundo para resgatar-nos do pecado original. Vamos comemorar a vinda do menino Deus, com uma oração especial, uma oração de…

Leia Mais

CARIDADE

A caridade é um dos sentimentos mais nobres que o homem possui. Praticar a caridade é aproximar-se de Deus, é ter compaixão do próximo pelo momento difícil que está atravessando. Mas, tudo em excesso é prejudicial, até o amor em excesso pode causar problemas sérios. O mesmo ocorre com a caridade. Hoje vivemos num mundo…

Leia Mais