Ir para o conteúdo

sábado, 15 de junho de 2024

Categoria: Uebe Rezeck e o Povo

DECEPÇÃO

Bom Dia Barretos. Hoje, vamos falar sobre decepção e os males que elas fazem para nossa alma e nosso organismo. Uma grande decepção pode ser o gatilho que faz desenvolver doenças graves e que estavam adormecidas. A decepção pode ser conosco, mesmo quando apostamos todas as fichas num projeto e ele não se concretiza. Fica…

Leia Mais

MENTIRA

Bom Dia Barretos. A mentira começa na infância, quando diz: já fiz a tarefa sem ter feito, já fui, sem ter ido, já tomei, banho sem ter se lavado. O mentiroso infantil se não for corrigido acaba por ser o mentiroso adulto. Com a sua prática, acaba por perder a credibilidade e mesmo quando diz…

Leia Mais

INVEJA

Bom Dia Barretos. Pode se considerar a inveja como sendo uma doença da alma. Balsac dizia: “É natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja!”. O invejoso sofre com o sucesso do alheio. A inveja seria normal se invejando o sucesso alheio se desdobrasse…

Leia Mais

A TRAGÉDIA DO SUL

Bom Dia Barretos. Estamos acompanhando enternecidos os lances diários da maior tragédia ocorrida no Brasil. As pessoas num piscar de olhos, viram as águas chegarem em suas casas, subirem rapidamente, ameaçando a vida. Ainda bem que abnegados socorristas as recolheram e levaram para os abrigos em segurança. Porém,                                                                                                                                                                                       perderam sua intimidade e passaram a viver…

Leia Mais

GRATIDÃO

Bom Dia Barretos. A gratidão é um sentimento nobre, próprio de almas bem formadas, que reconhecem o bem que alguém lhe fez e retribuem, muitas vezes com simples orações ou com vibração positiva pelo seu benfeitor. A gratidão, não é uma moeda de troca, o pagamento pelo bem recebido, e o autor muitas vezes nem…

Leia Mais

DIA DO TRABALHO

Bom Dia Barretos. No dia primeiro de maio, o calendário reservou para se comemorar o dia do trabalho. Eu diria o dia do trabalhador, que com amor e dedicação, exerce sua função. Aproveito para parabenizar cada trabalhador brasileiro esteja ele cumprido qualquer função, desde o mais simples gari, coletor de lixo, servente de pedreiro, até…

Leia Mais

Homenagem ao Dr. Uebe: o reconhecimento de uma história marcante

Há 37 anos, quando presidi a Casa do Médico de Barretos, pude publicar uma crônica comemorando os 25 anos de formatura desse ícone da vida pública de Barretos. Eram tempos de uma Medicina reservada a poucas dezenas de médicos na cidade e, o então idealista Uebe Rezeck, arrojara-se a montar um Hospital São Jorge, que…

Leia Mais

DEPRESSÃO

Bom Dia Barretos. Ultimamente, um novo vocábulo vai tomado espaço em nossas conversas. É a depressão. A depressão nada mais é que a fuga da realidade, as pessoas entregaram os pontos diante das circunstâncias adversas, e fogem da realidade se escondendo num quadro depressivo.  É a falta de vontade de enfrentar com sucesso as contrariedades…

Leia Mais

SOFRIMENTO

Bom Dia Barretos Ninguém gosta de sofrer, mas na vida eles são inevitáveis. Existem dois tipos de sofrimento, um físico, material e outro, da alma espiritual. O físico acontece quando se tem uma queda ou um ferimento, qualquer uma pancada, um entorse, problemas da coluna ou cólicas renais bem como da vesícula biliar, que desencadeiam…

Leia Mais

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.

Bom Dia Barretos Estamos, comemorado mais uma vez o Dia Internacional da Mulher, quero ao abraçá-las beijando suas mãos desejar a todas mulheres barretenses, bem como, as mulheres de modo geral, um dia de paz amor e respeito da sociedade num país com taxas escandalosas de feminicídios. A mulher tem que ser protegida, amada e…

Leia Mais