Ir para o conteúdo

quarta-feira, 06 de dezembro de 2023

Artigos

Tiago 4,11-12:

“Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão ou julga seu irmão, fala mal de uma lei e julga essa lei. E se você julga a lei, não é praticante da lei, mas juiz dela. Um só é o legislador e juiz, com autoridade para salvar e condenar. Mas quem…

Leia Mais

Prepare-se bem para a Confissão

A Confissão é a oportunidade de pedir perdão a Deus e de receber a sua misericórdia. Antes de se confessar, reserve alguns momentos de silêncio para refletir no que fez e que possa ter prejudicado outras pessoas, e o que pode fazer para se tornar num cristão melhor. Uma confissão sincera permite a renovação da…

Leia Mais

Principais tendências para o mercado de trabalho

Em 2023, vimos surgir um novo movimento no mercado de trabalho, a utilização e desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) generativa. O rápido avanço dessa nova tecnologia já impactou muitas atividades, além de ter trazido preocupações com questões de responsabilidade em seu uso e aplicação no cotidiano de muitos profissionais. Entender tendências como essa permite que…

Leia Mais

Transformando a Panificadora 37 para a era digital: um sucesso colaborativo

Este artigo destaca o notável sucesso do projeto de desenvolvimento de um site para a Panificadora 37, uma iniciativa que não apenas resolveu desafios operacionais da panificadora, mas também proporcionou uma experiência educacional significativa para os envolvidos, em especial, para os membros da equipe de desenvolvimento. A Panificadora 37, uma empresa local administrada por uma…

Leia Mais

MEA CULPA

Bom dia, Barretos! Como é importante termos a humildade de reconhecermos nossos erros e nos penitenciarmos por eles. Como é importante pedirmos perdão pelos erros cometidos numa minha culpa pública. Depois do escândalo dos holerites premiados, provado e comprovado, o que se viu nessa semana foi o poder judiciário afastar de seus cargos na prefeitura…

Leia Mais

Louvai-o e exaltai-o, pelos séculos sem fim!

(Daniel 3)   Filhos dos homens, bendizei o Senhor! Filhos de Israel, bendizei o Senhor! Sacerdotes do Senhor, bendizei o Senhor! Servos do Senhor, bendizei o Senhor! Almas dos justos, bendizei o Senhor! Santos e humildes, bendizei o Senhor!

Leia Mais

Liturgia da Palavra, uma grande riqueza! (II Parte)

Pensemos na riqueza das leituras bíblicas oferecidas pelos três ciclos dominicais que, à luz dos Evangelhos Sinóticos, nos acompanham ao longo do ano litúrgico: uma grande riqueza. Aqui desejo recordar também a importância do Salmo responsorial, cuja função consiste em favorecer a meditação do que se ouve na leitura que o precede. É bom que…

Leia Mais

“Ele está no meio de nós”

“Se alguém disser: – Se eu tivesse vivido no tempo de Jesus… – Se eu tivesse visto Jesus… – Se eu tivesse podido falar com Jesus… Responda com vivacidade: – Mas Jesus não está presente e vivo, verdadeiro e real na Eucaristia? Quereis procurar outro?”   (Santa Teresa de Ávila)

Leia Mais