terça-feira, 27 de outubro de 2020

Categoria: Gotas de Serenidade

Os anjos combatem por nós

Saiba que os anjos da guarda fazem muito por nós. Ao lado de cada um de nós está um anjo. A principal função dele é nos levar rumo ao Céu. E nessa viagem nós não podemos nos perder. Ele nos foi designado e assumiu a nossa guarda para nos levar seguros para o Céu, lá…

Leia Mais

É preciso abrir o coração para viver um tempo novo

O Senhor nos prometeu: “Meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos à oração feita neste lugar. Pois agora escolhi e santifiquei esta casa dedicada a meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo” (2Cr 7,15-16). Diante da grandiosidade do que Deus nos apresenta, agora é preciso abrir o…

Leia Mais

Recorra à intercessão de Maria!

O Filho de Deus se fez homem no seio da virgem Maria para poder nos salvar. Ela foi a intermediária, abriu-se um caminho, uma ligação entre a Terra e o Céu. Esse caminho não foi desfeito, Deus não volta atrás. Ela fez a interligação para que Seu Filho viesse ao mundo, se encarnasse, nascesse, chegasse…

Leia Mais

A graça de Deus não é mera retribuição

Estamos acostumados a sermos recompensados pelas coisas corretas que fazemos. Somos premiados por desempenhar tal função de maneira correta e por aí vai. Mas, com a graça e com a ação de Deus é um pouco diferente. A passagem que embasa nossa reflexão no dia de hoje (Mt 20, 1-16a) é um exemplo para nos…

Leia Mais

Não estranhe os tempos difíceis

Daqui para frente aconteça o que acontecer, seja quais forem os desdobramentos dos fatos que têm abalado toda a humanidade, o Senhor diz: “Nada temas, porque Eu estou contigo. Não lances olhares desesperados, pois Eu sou teu Deus. Eu te fortaleço e venho em teu socorro. Eu te amparo com a minha destra vitoriosa” (Is.…

Leia Mais

Um tempo que exige perdão

devemos nos perdoar mutualmente, infelizmente a vingança ainda vem a frente do perdão. Parece ser difícil aceitar que o outro tem defeitos, assim como nós também temos. Vivemos um tempo em que é mais fácil apontar o erro do outro (para assim esconder o nosso) e assim fazer com que o outro seja condenado. Apesar…

Leia Mais

Escolha o Senhor, com todo o seu coração!

Deus nos criou para Si, para suprema alegria de viver em Sua companhia para sempre, na eternidade. O lugar que Jesus está lhe reservando no Céu foi conquistado pelo preço do Seu sangue. Ele morreu para que você tivesse vida. Não apenas esta vida, mas a vida eterna: a máxima felicidade. Quando plantamos alface, ou…

Leia Mais

A desunião corrigida pela democracia

Eu, que acompanho politicamente desde muito tempo o presidente do diretório municipal do MDB de Barretos Dr. Chade Resek, tive o prazer de trabalhar com o mesmo na sua primeira campanha para vereador, e também nas demais, tendo assim conhecimento para suscitar a sua competência à frete da direção do diretório municipal. Trata-se de uma…

Leia Mais

A Palavra de Deus é a fonte do verdadeiro amor

Vivenciando o mês de setembro, Mês da Bíblia, somos convidados a estarmos atentos ainda mais ao valor da Sagrada Escritura, que é a própria Palavra de Deus. No último dia 28 de Agosto (Festa de Santo Agostinho), concluindo mais uma etapa formativa no seminário, tive a graça de receber o Ministério do Leitorado, através do…

Leia Mais

Por que Jesus pede-nos tanto para vigiar?

Para respondermos a essa questão é preciso entender que vigilância que Jesus pede não é apenas estar atento a tudo, ou guardando determinado bem ou coisa, mas é estar de olhos, ouvidos e corações abertos para as coisas de Deus. Ele quer com isso nos mostrar que devemos estar atentos ao irmão que sofre, a…

Leia Mais