Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Categoria: Gotas de Serenidade

GOTAS DE SERENIDADE

(18/06/2024) Sempre tem pessoas perturbadas, angustiadas, sofridas. Como você se relaciona com alguma destas que chegam a você? – O respeito é fundamental, é vital, é incondicional. Seja sempre atencioso(a) e compreensivo(a). Cuidado com um possível desejo de se expor a todos buscando se tornar celebridade. Isso pode lhe causar invejas e ciúmes, contra as…

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(16/06/2024) “Como é bom agradecermos ao Senhor e cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo! Anunciar pela manhã vossa bondade, e o vosso amor fiel, a noite inteira. O justo crescerá como a palmeira, florirá igual ao cedro que há no Líbano; na casa do Senhor estão plantados, nos átrios de meu Deus florescerão. Mesmo…

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(15/06/2024) “Em nosso poder, portanto, encontram-se tanto a virtude como o vício. De fato, onde estiver em nosso poder o ´fazer´, aí estará também o ´deixar´, e onde estiver o ´não´, aí estará também o ´sim´ (Aristóteles). “Ninguém deve pensar, como Caim, que não é responsável pela sorte de seu irmão” (São João Paulo II).…

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(14/06/2024) “Se não houvesse na Igreja o perdão dos pecados, não haveria fé na vida eterna nem na libertação eterna. Agradeçamos a Deus, que deu à Igreja, um tal dom” (Santo Agostinho).

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(13/06/2024) “Alguns dizem: ´Fiz demasiado mal. O bom Deus não me pode perdoar´.  Isso, todavia, é uma grande blasfêmia. Significa colocar um limite à misericórdia de Deus. Mas ela não tem nenhuma. É ilimitada. Nada ofende tanto o bom Deus como duvidar de sua misericórdia” (São João Maria Vianney

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(12/06/2024) “O amor é uma virtude maravilhosa. Ele é simultaneamente o meio e o fim, o movimento e a meta, o caminho que leva a si mesmo. Que devemos, pois, fazer para amar? Para isso, não precisamos de nenhum outro truque que não seja, simplesmente, amar, tal como aprendemos a tocar alaúde tocando alaúde, e…

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(11/06/2024) “Livros… livros à mão cheia… E manda o povo pensar! O livro caindo n´alma é gérmen que faz a palma, é chuva que faz o mar.” (Castro Alves) “Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas tem mais…

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(09/06/2024) “Em teu meio não exista um deus estranho nem adores a um deus desconhecido! Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor! (Salmo 80,10-11) “Bem-aventurados os que têm fome e sede justiça, porque serão saciados” (Mateus 5,6). “Pois só Ele é o Caminho, que vale a pena seguir. A Luz, que vale a…

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(08/06/2024) “A Prudência tem dois olhos: um que prevê o que tem de ser feito, o outro que examina depois o que se fez” (Santo Inácio de Loyola). “A justiça sem a misericórdia é insensível, a misericórdia sem a justiça é desonrosa” (Friedrich Von Bodelschwiner, teólogo, séc. 19). “A graça e a desgraça estão para…

Leia Mais

GOTAS DE SERENIDADE

(07/06/2024) “A consciência é o centro mais secreto e o santuário do ser humano, no qual ele se encontra a sós com Deus, cuja voz se faz ouvir na intimidade do seu ser” (Concílio Vaticano II, Gaudium et spes, 16). “A virtude é o que uma pessoa faz com paixão; o vício é o que…

Leia Mais