Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Categoria: Gotas de Serenidade

Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face!

(Salmo 4) Quando eu chamo, respondei-me ó meu Deus, minha justiça! Vós que soubestes aliviar-me nos momentos de aflição, atendei-me por piedade e escutai minha oração! Compreendei que nosso Deus faz maravilhas por seu servo, * e que o Senhor me ouvirá quando lhe faço a minha prece! Muitos há que se perguntam: “Quem nos…

Leia Mais

O que é Fé

É uma pura dádiva de Deus, que obtemos também pedindo. No entanto, Deus toma a iniciativa de nos dar esse presente. Cabe a nós aceitá-lo ou recusá-lo. Fé uma força sobrenatural necessária para se obter a salvação pelos méritos de Cristo. A Fé é incompleta enquanto não se tornar operante. A Fé nos permite que…

Leia Mais

Que surja uma nova geração de apóstolos

“É urgente e necessário que surja uma nova geração de apóstolos que estejam enraizados na Palavra de Cristo, em condições de dar uma resposta aos desafios do nosso tempo e preparados para anunciar o Evangelho em toda parte (Bento XVI, fev 2006). “Só quando nos encontramos com o Deus vivo aprendemos o que é a…

Leia Mais

Ser ou não ser instrumento de Deus

“É frequente observares fios elétricos ao longo da estrada. Se a corrente não passa por eles, não há luz. O fio é o que somos tu e eu. A corrente elétrica é Deus. Temos o poder de a deixar passar através de nós e, assim, fornecer ao mundo a Luz, que é Jesus, ou de…

Leia Mais

Quem conhece e crê, anuncia

“Fora de Jesus Cristo nada sabemos do que é Deus, a vida, a morte e do que nós próprios somos” (Blaise Pascal). A missão é a essência da Igreja e o mandamento de Jesus a todos os cristãos de anunciar o Evangelho com palavras e atos, de forma a que todas as pessoas optem livremente…

Leia Mais

Ver Jesus é ver o Pai

“Não tenho ilusões. Não consigo imaginar Deus Pai. Tudo o que posso ver é Jesus” (Santa Teresa de Calcutá). “Muitas vezes e de muitos modos falou Deus antigamente aos nossos pais, pelos profetas. Nestes dias, falou-nos por meio do seu Filho” (Hb 1,1ss).

Leia Mais

Da rejeição à glória!

A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: Que maravilhas ele fez a nossos olhos! Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos! (Salmo 117)

Leia Mais

Em Jesus, já estamos no céu

Jesus, que é Deus, está no trono divino. Um verdadeiro homem! Um de nós! Quem está em Jesus, já está salvo, no céu… mas ainda não, por estar por enquanto aqui na fase terrena. Ao comungar, Jesus eucarístico permanece em nós, e nós permanecemos nele. Isso é salvação.

Leia Mais

A alegria tem que ser a marca do cristão

“Quem tiver ouvido a mensagem pascal não pode mais andar com o rosto trágico, nem levar uma existência de pessoa triste, que não tem esperança” (Friederich Schiller, poeta e dramaturgo alemão).

Leia Mais

Corpo físico glorificado

Jesus apareceu a Maria Madalena, que não o reconheceu de imediato. Disse-lhe Jesus: “Maria!” Ela voltou-se e respondeu em hebraico: Rabuni!, que quer dizer: “´Mestre!´” (Jo 20,16) O Senhor ressuscitado deixou-se tocar pelos discípulos. Mostrou-lhes as cicatrizes das mãos, dos pés e do lado do peito. Comeu com eles. Mas ele não voltou à vida…

Leia Mais