domingo, 12 de julho de 2020

Categoria: Gotas de Serenidade

A essência da amizade

Ao refletir sobre a graça e a essência da amizade, será possível encontrar diversas definições que nos levam a compreender determinados vínculos de relações pessoais entre duas pessoas. Porém, na prática, nota-se que será impossível por parte das relações de amizade teorias prontas e atos de perfeições. Aqui se faz necessário levar em consideração que…

Leia Mais

O anúncio eficaz traz consequências boas e ruins

Quando lemos na Sagrada Escritura relatos e ditos de Jesus e seus discípulos percebemos que anunciar a Boa Nova da salvação não é nada fácil, mas isso pode indicar também um bom sinal: que a mensagem está sendo eficaz no seu anúncio, pois um anúncio que não incomoda e não traz nenhum fruto é um…

Leia Mais

Tomé acreditou porque viu, e a nossa fé?

Celebramos hoje (03) a memória de São Tomé. Ao celebrarmos essa data precisamos ter um olhar para observarmos como anda nossa fé em Deus. Bem sabemos que sem uma fé verdadeira podemos ter uma religião esvaziada de sentido no que diz respeito à fé. Mas, a fé, como bem lembra a passagem de São Tomé,…

Leia Mais

Deus nos basta

Criaram-se necessidades e a gente gasta no desnecessário. Deus quer nos ensinar que Ele é o nosso pai, o nosso presente, o nosso futuro. Ele nos ama e garante que vai nos dar todo o necessário. Mas Deus nunca esteve disposto a nos dar o supérfluo. Criam-se necessidades de coleções… Mas a Palavra de Deus…

Leia Mais

Sonhos interrompidos pela pandemia

Quando 2020 iniciou, trouxe com ele inúmeros sonhos a serem realizados: casamentos, aniversários de 15 anos, bodas, “chá revelação” do sexo do bebê que está sendo gerado, lembrancinhas de maternidade para entregar a todos os amigos que iriam manifestar seu carinho em visita ao recém-nascido, e tantas outras celebrações. Mas, de repente, uma circunstância jamais…

Leia Mais

E vós, quem dizeis que eu sou?

Hoje, a Igreja Católica celebra liturgicamente a festa de São Pedro e São Paulo, contudo, o dia da memória de São Pedro seja dia 29 de junho. Com isto, a Igreja celebra duas colunas fundamentais no anúncio do evangelho nos primeiros anos da fé católica. São Pedro, apóstolo do Senhor, homem rude, não muita instrução.…

Leia Mais

Geração WWW

Televisão, rádio, cinema, dvd, cd, outdoors, revistas, vídeos, jornais, sites, e-mails, blogs, computadores, internet, celulares, os meios de comunicação evidentemente são mais para se usar e ter do que para se rejeitar. Trouxeram enormes benefícios à humanidade e a jogaram em um novo patamar de civilização. Comunicar foi sempre vocação primeira do ser humano, desde…

Leia Mais

Sonhos adiados ou “repaginados”?

A vida seguia seu curso como um rio que teria destino certo, o mar. Porém, algo acontece, o curso é mudado, pedras surgem pelo caminho e aquilo que estava certo – o deságue do rio no mar –, de repente, não é mais tão certo assim. Surge a incerteza, os planos e sonhos ficam suspensos.…

Leia Mais

As voltas que o mundo dá

No evangelho de São Mateus 10,26-27, lemos: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!”. Este trecho é…

Leia Mais

Por um Imaculado Coração!

Ao celebrar a festa do Imaculado Coração de Maria neste dia 20, temos a oportunidade de saborear a insondável bondade e misericórdia de Deus que desejou amar e acreditar em um coração humano. Olhando para Maria perceberemos que foi no seu coração “imaculado” que, por definição, encontramos que é algo que não tem pecado, que…

Leia Mais