Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias

Polícia Ambiental localiza um cão morto e dois em situação de abandono

Os Policiais Militares Ambientais, cabos Ewerton e Dos Reis, relataram na delegacia que no dia 27/03/2021 eles foram informados, por meio de denuncia anônima, que haviam sido avistados em uma propriedade localizada a Avenida Belizário Rosa Leite, um cachorro morto e dois cachorros vivos.
Uma equipe de policiais esteve no local em companhia do senhor David Aparecido Alcides e do vereador Raphael Oliveira, que indicaram a localização do terreno e acompanharam toda vistoria, sendo verificado que o portão estava trancado com cadeado.
Um dos policiais subiu ao muro e confirmou a existência de um cachorro morto e dois vivos, sem nenhum sinal de comida ou água, porém, tendo em vista a necessidade de socorrer os animais, foi necessário romper o cadeado para adentrar ao local e no interior do terreno não foi encontrada comida ou água potável.
Os cachorros vivos estavam assustados e a aparentemente fracos, enquanto que o cachorro morto apresentava forte odor, não sendo possível verificar ferimentos e partes do corpo do animal, pois ele já estava em estado de decomposição.
Foi observado ainda que os animais se abrigavam em telha de Eternit e diante a situação os dois animais vivos foram resgatados e encaminhados a uma instituição, enquanto o animal morto permaneceu no local por não terem conseguido manter contato com o órgão competente.
Foram apresentadas fotos para uma veterinária, e ela informou que o animal apresentava estar morto por mais de três dias antes de ser encontrado e que, possivelmente, os outros animais lhe morderam para tentarem se alimentar.
Depois disso esteve na delegacia o ajudante de motorista W.J.S., morador no bairro Zequinha Amêndola, e ele relatou que no dia 25 de março foi até o local, alimentou os três cachorros, viajou a trabalho na madrugada do dia 26 com previsão de retorno no mesmo dia, mas o caminhão quebrou na rodovia e ele só conseguiu chegar em Barretos no dia 27, quando por volta das 13 horas ele foi até o terreno e deparou-se com o portão arrombado e encontrou um dos cães já morto.
Posteriormente tomou conhecimento através das redes sociais de que os outros cachorros foram apreendidos pela Policia Florestal, mediante denúncia e encaminhados para uma instituição, sendo também ameaçado através da rede social Facebook.
Por fim ele disse que no dia 01 de abril, foi até a Polícia Florestal e se apresentou como responsável pelos animais, vindo agora a registrar os fatos na delegacia.

Compartilhe: