Ir para o conteúdo

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias

Notas Gerais

Setor de serviços registra …

queda de 0,9% em maio. Ainda sob os efeitos das medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, o setor de serviços no país registrou em maio queda de 0,9% em relação a abril, mês que houve recuo de 11,9%, o pior resultado desde janeiro de 2012, quando o IBGE começou a série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços. De acordo com os dados da pesquisa divulgados nesta sexta-feira (10) pelo IBGE, o resultado de maio foi o quarto negativo consecutivo do segmento, e acumula perda de 19,7% no período. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o setor de serviços recuou 19,5%. Foi a taxa negativa mais intensa desde 2012.

Bolsonaro sanciona lei que…

suspende pagamento do Fies na pandemia. A lei que suspende o pagamento do Fies durante a pandemia foi sancionada nesta sexta-feira (10) pelo presidente Jair Bolsonaro, que vetou um único dispositivo. A lei, aprovada no Congresso, suspende os pagamentos das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) enquanto durar o estado de calamidade pública, marcado para terminar no dia 31 de dezembro deste ano. A suspensão das parcelas é retroativa e vale a partir do dia 20 de março.

Divulgadas as novas datas do Enem…

As provas presenciais serão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem Digital será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Uma reaplicação da prova está marcada para 24 e 25 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 29 de março. Com isso, o Sisu – Sistema de Seleção Unificada – realizado para ingresso em universidades públicas, poderá ser realizado três vezes no ano que vem. Uma enquete realizada pelo MEC indicou que 49% dos estudantes queriam a aplicação da prova em maio de 2021. O ministro interino do MEC, Antonio Paulo Vogel, disse que outras variáveis foram levadas em conta para a definição das datas.

Compartilhe: