Artigos
Você optou por Jesus Cristo?
Acreditamos que ser cristão é a melhor proposta que pode ser feita a uma pessoa. Mas não é fácil. Cristo quer pessoas decididas que saibam o que é optar por Ele.
Seguir Jesus não é uma filosofia ou conseguir Dele certos favores e vantagens: é entrar na aventura de Deus e do seu povo!
Nós nos acostumamos a pensar que vivemos em um país católico, onde quase todo mundo é batizado quando criança e que, portanto, a grande maioria do povo é seguidora de Cristo.
Sabemos hoje que isso não é verdade e que cada dia que passa, cresce o número de adeptos de outras religiões, além daqueles que passam a não ter religião nenhuma.
Quem, de verdade, optou por Jesus Cristo e por sua proposta?
Entre aqueles que estão deixando o catolicismo, pode haver os que estão numa busca sincera de uma religião comprometida, mas em geral estão procurando soluções para os seus probleminhas.
O Cristo do Evangelho quer que cada um renuncie a si mesmo e O siga, para resolver os problemas de Deus, que são os problemas do povo e do mundo. Quem só quer se consolar, porque o filho morreu, porque a mãe está doente ou porque tem qualquer outra dor, ainda não está preparado para deixar tudo, assumir a cruz e seguir o Mestre. Para esses casos, a religião católica não pode dar soluções; pode ajudá-los simplesmente.
Cristo pede que as pessoas se unam em torno Dele e não de seus interesses pessoais: ideológicos, políticos, consumistas e até egoístas e interesseiros.
A comunidade dos filhos de Deus – a Igreja – é acolhedora como uma mãe, mas deixa claro o que é pertencer a um povo que segue as pegadas de Cristo.
Só através do conhecimento da doutrina e da pessoa de Mestre, cresceremos também no amor a Ele e seremos um outro Cristo, servindo a Deus, aos irmãos e ao mundo.