domingo, 25 de outubro de 2020

Artigos

Você não pode perder o amor

Eu ficava me perguntando antigamente: como seria isso de a maldade ser tanta, e se espalhar; a profecia de que o amor de muitos se esfriaria? Só que vivendo esses últimos tempos, estou vendo que infelizmente é verdade, porque a agressão é tanta! Gente, nós nem chegamos ainda na grande tribulação.
É necessário um capital de amor, ter toneladas de amor guardadas em você, atos de amor colocados em prática. É preciso ser uma pessoa experimentada no amor, no sofrimento; homens e mulheres das dores, capazes de enfrentar todos os desafios, e cruzes, sem perder o amor.
E aí está o importante, o ponto chave. Eu sei que todos esses acontecimentos que nos rodeiam vão fazendo a gente insensível e duro, casca grossa. A gente na verdade não ama, se ama os de casa é muito, dos outros a gente tem medo. Mas não pode ser assim.
O Senhor está dizendo para nós aguentarmos firmes. Temos que superar todos os sofrimentos. Temos que nos tornar homens e mulheres experimentados no sofrimento, sem perder o amor.
Que enfrenta a dor, a cruz, a agressão, a violência, a corrupção, um filho nas drogas… Você poderá passar por tudo isso, mas aguenta firme, meu filho! Não é que você vai cruzar os braços, mas você não pode perder o amor. O que vai nos salvar é o amor.
Amar a todos: seu filho que se droga, seu marido ou sua esposa, que largou você na rua da amargura, sem odiar essa pessoa. Talvez ela não volte mais para sua casa, mas você não pode odiá-la!
O seu coração não pode deixar de amar sua família, a outras pessoas. Você não pode fechar o coração, deixá-lo calejado. Mesmo que aconteça infortúnios na sua casa, na sua vida. Ame!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: