Ir para o conteúdo

quarta-feira, 03 de maio de 2017

Artigos

Viver a fé numa sociedade cada vez mais descrente

É certo que nos tempos atuais a palavra tem perdido cada vez mais seu valor. Não é difícil encontrarmos a causa de tal constatação. É perceptível o abismo que há entre o discurso e a prática; isso se verifica em diversos setores da sociedade, inclusive e, talvez principalmente nas religiões.
O apelo incessante e, ao mesmo tempo, nosso maior desafio consiste em conformar o nosso discurso ao nosso modo de ser e de agir e, no que concerne a dimensão religiosa, associar fé e vida.
Nossos valores fundamentais estão sendo constantemente bombardeados, sobretudo pela mídia sensacionalista e ideológica, e é justamente diante desses fatos que se torna evidente o auto grau de incompreensão acerca dos ensinamentos de Jesus e da Igreja. Infelizmente isso se percebe até mesmo naqueles que exercem funções de liderança dentro de nossas comunidades. 
Diante desse cenário é urgente e necessário sermos verdadeiramente cristãos dentro e fora da Igreja. Para que isso ocorra é preciso mergulharmos na Palavra de Deus de coração aberto e apreendermos o quanto possível e também no que se refere a nossa doutrina, afim de expressarmos a unidade e a comunhão da Igreja de Cristo que somos nós e sermos verdadeiras testemunhas de Jesus num mundo cada vez mais dilacerado pelo pecado e pelo mal que ele gera.
 
Fernando Felix Rabelo
Seminarista
 

Compartilhe: