Ir para o conteúdo

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Artigos

Vinde Senhor Jesus!

Celebrado anualmente por cristãos do mundo todo, o Natal do Senhor reveste-se de um significado sempre novo; a cada ano, a mensagem do Menino Deus ecoa em nossos ouvidos e nos convida a abrir o coração para que Ele possa renascer, trazendo consigo a paz, o amor, a esperança e a salvação. A grande novidade consiste em acolher sempre de forma inédita e singular este evento, não apenas exteriormente, como parte de um costume ou de uma tradição, mas intima e verdadeiramente decidir-se por abrigar a família de Nazaré, na casa, no coração e na vida.

Dessa acolhida sincera e generosa resulta, não apenas a nossa felicidade pessoal, mas torna-se ainda condição para um mundo melhor, mais humano, fraterno, justo e solidário. Esse é o grande sentido da celebração anual do Natal, recordar o Testamento que Jesus deixou para o mundo desde o primeiro instante em que sua luz brilhou para nós, a começar pela humildade e desprendimento com que assumiu nossa fragilidade, nos ensinando uma grande lição de amor.

Hoje, dois mil anos após, Jesus ainda procura abrigo nos corações, procura por lares humildes e acolhedores, procura por aconchegos sinceros e desinteressados, procura por verdadeiros adoradores, capazes de enxergar, para além do aparente insucesso do presépio, a enormidade do acontecimento e, como verdadeiras testemunhas, anunciar para o mundo: Deus está conosco.

Unamo-nos ao coro dos muitos que bradam em uníssonas vozes "Vinde Senhor Jesus" e na certeza de sua chegada, contemplemos este grandioso mistério de salvação com a devida reverência e permitamos que, outra vez nascido, possa iluminar as trevas do mundo e de nossas almas transformando-os em hospedagens dignas à altura do que Ele representa.

Fernando Felix Rabelo

Seminarista

Compartilhe: