Ir para o conteúdo

domingo, 16 de abril de 2017

Artigos

VIDA NOVA

É Páscoa, que dia gostoso! Recordo-me da minha infância e de como era doce o amanhecer da Páscoa. Sempre vinha um chocolate para recordar a doçura do amor de Deus. Realmente o dia de hoje é diferente, único. Sabemos bem o que significa a Páscoa: passagem; e na fé cristã, é tempo de iniciarmos uma vida nova, deixarmos para trás o homem decaído pelo erro, pelo pecado e dar lugar ao homem novo, que faz em sua vida a experiência da graça de Deus.
Independente de sua religião, caro leitor, sempre teremos a necessidade de uma vida nova, de mudar velhos hábitos que tem trazido dor e sofrimento em nossa vida e na vida das pessoas que nos amam. Precisamos nos dar conta de que a felicidade que tanto queremos, muitas vezes está perto de nós, esperando apenas que mudemos algo em nossa vida para que ela possa acontecer. Se aprendermos a abraçar mais, ouvir com carinho, corrigir com ternura, reconhecer o que fazem de bom para nós, esta vida nova já estará começando a brotar. Penso que este seja o sonho de tantas pessoas.
Hoje temos a oportunidade de escrever uma nova história. Aproveite o dia, almoce com sua família, visite os amigos, passeie. Mas não se esqueça de que uma nova vida te espera. Não deixe que as feridas, as mágoas, ressentimentos e frustrações te dominem e ditem sua vida. Só depende de você deixar uma nova vida brotar em teu coração. É Páscoa, Cristo ressuscitou, aleluia! Deixe-o te ressuscitar também.
 
Pe. Thiago Reis

Compartilhe: