Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

VÊNUS, MARTE E SATURNO

Bom Dia Barretos.

Têm algumas situações, em nossa cidade, que fogem tanto da normalidade, que nos faz pensar de que algo extraterrestre aqui esteja acontecendo. É o caso de uma passagem de água que a prefeitura está realizando na rua 24 com avenida 29. Fui levado a crer que tal passagem está sendo realizada com tecnologia importada de Vênus, tal a demora, pois começou na semana passada e atravessou toda essa semana. Uma simples passagem de água.
Ainda na mesma linha de raciocínio, acredito que a Prefeitura de Barretos esteja utilizando um processo de concorrência pública do planeta Marte, pois só assim teríamos uma explicação, mais ou menos lógica, para a compra de sobrecoxa de frango, cinquenta por cento, mais cara, que a comprada pela Prefeitura de Jaboticabal, pelo mesmo produto e do mesmo fornecedor. Só pode ser coisas de extraterrestres.
Creio que por ser Vênus menor e uma passagem de água, uma obra quase insignificante para a realização de uma prefeitura, importar tecnologia de Vênus foi a solução. Já para a compra de merenda escolar, de uma empresa que está sendo processada por procedimento inadequado, precisar-se-ia de algo mais robusto, por isso, tecnologia de Marte.
Mas foram buscar em Saturno a tecnologia necessária para, infantilmente, deixar extinguir quase três mil execuções fiscais, por falta de manifestação da prefeitura. Já em 12 de setembro de 2.017, a prefeitura foi chamada a se manifestar nos autos de execução de um lote de execuções fiscais. Só em março de 2.018, a prefeitura retirou o processo, devolvendo-o em novembro, assim mesmo por ter sido expedido mandado de busca e apreensão dos autos, e o pior devolvido sem qualquer manifestação, o que ocasionou a extinção de, aproximadamente, 870 processos por abandono processual. Prejuízo gigantesco para o município, talvez até maior que os dos holerites premiados.
Fico mesmo a pensar se foi de Saturno ou Plutão a ideia de tal desatino. Descuido ou má fé. Incompetência ou irresponsabilidade. Coitada da nossa cidade, e tudo isso acontecendo nas barbas dos senhores vereadores e dos órgãos de controle do Ministério Público e do Judiciário, sem que qualquer medida seja proposta ou executada.
Que venha logo 2020, para virarmos de vez essa página negra de nossa história.

Bom Dia Barretos.

Compartilhe: