Ir para o conteúdo

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Artigos

Vaticano realiza Exposição Internacional 100 Presépios

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização inaugurou, no dia 05, a quarta edição da Exposição Internacional 100 Presépios no Vaticano, uma mostra que reúne as obras de vários artesãos, retratando a natividade, nas diversas representações que a imaginação dos artistas de presépio expressa e concretiza em cada artefato.
A mostra está montada debaixo da Colunata de Bernini na Praça São Pedro, e ficará aberta até 09 de janeiro de 2022.
Este ano, estão expostos 126 presépios provenientes de várias nações europeias, como Alemanha, Hungria, Eslovênia, Eslováquia e Croácia, e demais partes do mundo como Cazaquistão, Peru, Indonésia, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos.
Muitos desses países são representados por suas respectivas embaixadas junto à Santa Sé, que se encarregaram de promover o evento nos diversos países.
Várias organizações estão participando com presépios originais. Um presépio foi montado na parte da frente de um ônibus da Atac S.p.A. A empresa “Il Cioccolato dei Trappisti” montou um presépio de 100 kg feito inteiramente de chocolate. Como todos os anos, 30 escolas da Região do Lazio também aderiram voluntariamente à iniciativa, criando presépios feitos pelas crianças. Há também presépios das paróquias de Roma.
Os mais de 100 presépios resumem a inspiração e a imaginação dos artesãos que os realizam. Os materiais utilizados para os artefatos são variados: papel, tecido, cortiça, madeira; há dioramas evocativos, a natividade representada no cenário dos bairros de Roma, presépios de crochê ou coral.

Fonte: Vatican News

Compartilhe: