Artigos
Vamos falar sobre paralisia cerebral?
Paralisia Cerebral (PC) é uma condição permanente, não progressiva, decorrente de uma lesão no cérebro em desenvolvimento, que leva a limitações em diferentes áreas. Pode ser causada por lesão cerebral durante a vida intra-uterina ou no nascimento. Também podem ser adquirido após o nascimento. Neste caso, paralisia cerebral geralmente é causada por lesões cerebrais nos primeiros meses ou anos de vida.
Crianças com paralisia cerebral são frequentemente lentas para atingir etapas do desenvolvimento, tais como aprender a rolar, sentar, engatinhar, sorrir ou caminhar.
A paralisia cerebral varia de leve a grave. Sinais físicos de paralisia cerebral incluem fraqueza e Hipotonia (diminuição do tônus muscular e da força) ou espasticidade e rigidez podendo afetar o desenvolvimento motor e cognitivo.
Vidas se transformam!
Todos nós temos o potencial de transformar a vida de alguém. E muitas vezes essa mudança pode nascer de um simples gesto.
Eu acredito que todas as pessoas podem aprender e superar inúmeros desafios. Precisamos acreditar que é possível, acreditar nas potencialidades e talentos de cada um, independente de seu grau de dificuldade.
NÓS DA GINÁSTICA PARA O CÉREBRO ACREDITAMOS NISSO, E VOCÊ?
Convido você a fazer parte dessa transformação.
Você vai descobrir o quanto é emocionante ver nossos pacientes expressarem sua gratidão por meio de um simples gesto: O SORRISO.
– Se você conhece pessoas com paralisia cerebral indique a Ginástica para o Cérebro aqui no Hospital São Jorge e estará ajudando a transformar vidas!
Luciana Maria Depieri Branco
Neurocientista
SBNeC n° 16253
www.reabilitacaomultimidia.com.br
Contato Ginástica para o Cérebro: Hospital São Jorge (17) 3321-5050