terça-feira, 20 de outubro de 2020

Artigos

Vamos ao coração de Jesus

Celebramos na sexta-feira, dia 19 de junho, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Neste dia, lembramos o amor misericordioso de Jesus que, quando teve seu coração aberto, jorrou sangue e água, sendo que esses elementos trazem consigo a purificação, o amor e a melhor vivência em Cristo.
Celebrar esse dia é voltar nosso olhar da fé para o coração de Jesus, coração de Deus, que leva todos em si indistintamente. É um coração que nos acolhe em nossa fraqueza, é um coração também daquele que diz: “Tomai meu julgo sobre vós […], porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para vossas almas” (cf. Mt, 11, 29).
Estamos ainda passando por dias em que precisamos recorrer ao Senhor que é consolo, que é força e, principalmente, ânimo na caminhada. Mas esse consolo de Deus tem, por assim dizer, uma preferência: aqueles que têm o coração pobre, aqueles que têm o coração com livre acesso a Deus, não tem um coração orgulhoso, coração com mágoas, rancor, mas sim um coração que ama, um coração que se assemelha ao de Jesus: humilde.

Diácono Pedro Henrique Lopes
Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis

Compartilhe: