Ir para o conteúdo

quinta-feira, 05 de dezembro de 2013

Artigos

Vá em frente irmão!

Somos todos companheiros de uma grande viagem no espaço e no tempo. Somos caminheiros que, de mãos dadas e corações unidos, buscamos a alegria e a paz para os nossos corações. Com freqüência, tropeçamos, nos distraímos ou nos despreocupamos, e nosso objetivo de querer ser um “bom cristão” quase desaparece. O cansaço e o desanimo tenta nos dominar.
O horizonte do amanhã parece muito longínquo e impossível de ser visualizado… Resta em nós um desejo de cuidar mais de nossas coisas, de nossos negócios, de nossa vida e deixar que o mundo e a vida sigam seu curso normalmente.
As vezes é o mal testemunho de um companheiro de caminhada, outras vezes é alguém que devesse ser melhor preparado para conduzir o rebanho a eles confiado, e não consegue testemunhar a humildade (que deve ser a característica dos grande líderes), a causa destas indecisões em nossas vidas”.
Mas não! Não pode ser assim!
O homem ou a mulher de fé é um peregrino da esperança! Não pode se abater pelos melindres ou maus testemunhos de quem quer que seja: dos caminheiros iguais a nós, simples cristãos; ou de pessoas que de alguma maneira deveriam ser exemplos em nosso peregrinar e não porque talvez tenham mais dificuldade do que nós para viver o espírito de humildade que todo cristão deve buscar, para viver o amor a Deus!
Certa ocasião o Senhor disse a Abraão que deixasse sua terra, sua parentela, sua segurança, seu universo arrumado e bem feito e fosse em frente. Para onde? Para um horizonte que ele desconfia, mas que estava preparado por Deus para ele.
Sejamos todos iguais à Abraão: Confiemos na extraordinária força da Esperança em Deus, na Vontade do Nosso Senhor e nosso caminhar se dará serenamente, em busca da alegria e da paz que almejamos e que, por misericórdia do próprio Deus alcançaremos.

Compartilhe: