quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Artigos

Uma estrada segura para Deus

Imaginemos a cena: um rapaz está na fila do caixa do mercado e, na sua frente, tem uma moça passando sua compra. Ao pagar, a moça se demora um pouco, volta-se para o atendente de caixa e diz: “O senhor me deu o troco errado, tem dinheiro a mais”. O rapaz que assistiu a cena se recorda que viu a moça certo dia na igreja. Aquele rapaz viu uma fé sincera naquela moça.
Uma cena tão comum e corriqueira, não é mesmo? Mas é para isto que gostaria de chamar a sua atenção. As pessoas que vão à igreja precisam ter a consciência de que Deus espera algo delas; que elas se tornem uma estrada segura para Deus. Ser esta estrada vai muito além de simplesmente convidar alguém para ir à igreja, mas é fazer o Evangelho acontecer na vida das pessoas, é o testemunho diário, mesmo no caixa do mercado que faz com que nos tornemos uma estrada para Jesus.
Imagine a decepção deste rapaz caso a moça tivesse dado uma de “esperta” e tivesse ido embora com o dinheiro a mais? E aí nos perguntamos: quantas pessoas já não devem ter ficado decepcionadas com nossas atitudes ao saberem que vamos à igreja e agimos mal?
Do mesmo jeito que eu gosto que as pessoas sejam sinceras e verdadeiras comigo, Deus também espera isto de nós. Devemos ter esta consciência. Da próxima vez que for à igreja se pergunte se você tem culpa dos lugares vazios lá. Esta reflexão não é para nos deixar tristes, mas sim nos motivar a realmente sermos uma estrada para Deus. Podemos ser ainda melhores para Deus e para os outros. Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe!

Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia do Bom Jesus

Compartilhe: