terça-feira, 01 de dezembro de 2020

Artigos

Turismo Religioso: Oficializado o Ramal das Águas no Caminho da Fé

Foi oficializado no dia 12 de outubro, com a presença de Dom Milton Kenan Júnior, o Ramal das Águas no Caminho da Fé que unirá Olímpia à cidade de Aparecida, onde se localiza o Santuário Nacional.
O ramal poderá ser percorrido por romeiros e peregrinos a pé ou com bicicletas saindo de frente à igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Eles passarão pelas cidades de Severínia, Cajobi, Bebedouro e Jaboticabal até se encontrarem com a rota principal de Águas da Prata.
Olímpia, que já tem o título de Estância Turística, contará com mais este turismo religioso dentro de suas atrações locais.
A placa oficial foi descerrada pelo bispo diocesano, pelo pároco, padre frei Lucas Lisi Rodrigues, e pelo vigário paroquial, incentivador deste projeto, padre frei Anízio Rodrigues.
Para o início do próximo ano, a paróquia já programa a construção de um monumento onde a placa será fixada. O Ramal das Águas, nome dado ao ramal de Olímpia, faz menção às famosas águas termais do município, e será o décimo sexto ramal do Caminho da Fé.
O caminho proporcionará aos peregrinos momentos de reflexão, fé, oração, equilíbrio físico e psicológico, além da integração com a natureza.

Compartilhe: