Ir para o conteúdo

terça-feira, 05 de dezembro de 2017

Artigos

Transformar os desafios em oportunidades

Enfrentamos uma turbulência de desafios diante de uma sociedade cada vez mais individualista e egoísta. Ser cristão não é ser pessoa sem sofrimento, mas olhar para eles como uma oportunidade de vencê-los e transformá-los em vitórias.
A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. É necessário plantar para, num futuro próximo, colher. Porém, durante o plantio podem aparecer tempestades, secas, ervas daninhas que podem matar ou sufocar a plantação.
Assim também acontece com a Palavra de Deus em nossa vida. Ela é semeada em nosso coração, mas não podemos deixar com que as tempestades de tristezas, as ervas daninhas do individualismo e as secas da individualidade sufoquem as flores e frutos que essa ela pode germinar no fértil terreno do nosso coração.
Uma bela canção católica nos alerta: “Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho, não há outra questão quando se é cristão não se pare de lutar, até chegar ao céu”. Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.
Não deixe que nada atrapalhe o valioso projeto que Deus tem determinado para você. Ele é seu, e somente você é o agricultor capaz de fazer do seu coração uma plantação onde nascem os frutos que Deus germinou a fim de que alimentem aqueles que por você passa.
Uma coisa é certa, nosso testemunho cristão é fundamental, necessário e deve ser eficiente; talvez as pessoas que passem por você não tenham oportunidade de ler o evangelho pela correria do tempo ou por falta de conhecimento, mas poderá ter a oportunidade de ler o evangelho vivo em você.

Matheus Silva
Seminarista
 

Compartilhe: