quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Artigos

TRANQUILIDADE

Bom dia Barretos.

O momento é de ter muita tranquilidade e equilíbrio emocional enquanto se ferem as eleições municipais nos mais variados municípios. Cada dia uma nova notícia, na maioria das vezes sem fundamento, na tentativa de tumultuar o ambiente eleitoral. Versões para todos os gostos, denúncias encomendadas e sem qualquer conteúdo verídico buscam apenas tirar do sério os candidatos e seus apoiadores. Mentiras são plantadas, disse que disse proliferam e se não tivermos tranquilidade o ambiente começa a se turvar, criando um clima de terror. Mas todas essas tentativas se desmoronam como castelos de areia onde existe tranquilidade, paz de espirito e seriedade no trabalho e nas posições tomadas. Barretos não poderia ser como não é diferente a todas essas escaramuças. A população não envolvida diretamente no trabalho eleitoral, fica perplexa diante de tais fatos. Por isso esclarecê-las é obrigação dos políticos sérios e competentes. Para o cidadão comum fica difícil entender esse vai e volta da movimentação partidária. Não consegue entender que pessoas que tinham posições divergentes numa eleição, possam estar se compondo em outra. Ter ideias diferentes, ter posições conflitantes não significa ser inimigo, e quem passou pelo parlamento, sabe que o vai e vem da politica se assemelha em muito com as ondas do mar que invadem as areias da praia num momento para refluir no momento seguinte.
Adversários políticos podem até ser amigos na vida privada, desde que se mantenha a tranquilidade e não se ultrapasse o limite da responsabilidade. Barretos já sofreu muito com embates políticos acalorados e posições inflamadas. Creio que está na hora de se aprender que disputa politica não é guerra, e ter posições divergentes não pode afastar amizades nem criar rugas familiares.
Que Deus abençoe a todos e que o Espirito Santo ilumine nossos passos para que possamos atravessar esse momento de disputa eleitoral com tranquilidade e paz de espírito.

Bom dia Barretos.

Compartilhe: