quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Artigos

Tradição do Santo Rosário surgiu no século XVI

Os agentes da Pastoral da Saúde que atuam nas arquidioceses e dioceses de várias regiões do Brasil participarão, no próximo dia 08 de fevereiro, da 9ª Romaria Nacional da Pastoral da Saúde e da 15ª Romaria do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da CNBB ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), no qual celebrarão o Dia Mundial do Enfermo, celebrado todos os anos, no dia 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes.
Este ano, o tema comum das romarias será “Maria, Mãe da Vida e da compaixão Solidária”. O evento organizado pela Pastoral da Saúde pretende reunir cerca de 30.000 romeiros, na sua maioria integrantes da Pastoral da Saúde provenientes de várias regiões Brasil.
Para José Gimenez, coordenador regional da Pastoral da Saúde, essa romaria é um momento celebrativo para nosso Agentes. para celebrarmos juntos o Dia Mundial do Enfermo e um momento também de reanimar, não só os agentes que se dedicam a missão desta Pastoral, mas também agentes que atuam junto a área da saúde”.
Ainda segundo José Gimenez, a programação começará às 5h com a reza do Terço, intitulado Terço da Saúde , junto à imagem de Nossa Senhora, a Missa no Santuário às 9h. Em seguida, haverá um Encontro com todos os Agentes da Pastoral da Saúde no auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo do Santuário.

Compartilhe: