Ir para o conteúdo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Artigos

“The Chosen”, série sobre Jesus é o maior financiamento coletivo da história

Em abril de 2021, a série sobre a vida de Jesus, The Chosen (O Escolhido), que pode ser assistida gratuitamente por aplicativo ou no site com legendas em português, estreou sua segunda temporada graças às doações de milhares de pessoas. Agora, o financiamento da terceira temporada parece estar se completando e a série deve estar disponível ao público no início do próximo ano.
A primeira temporada foi totalmente financiada em novembro de 2019 – incríveis 75.346 pessoas contribuíram com um total de US $ 10 milhões em tempo recorde, tornando The Chosen o maior projeto de mídia com financiamento coletivo da história.
A segunda temporada, que terminou sua transmissão em 11 de julho, foi totalmente financiada em novembro de 2020, graças a 125.346 pessoas que doaram US$ 10 milhões. As duas primeiras temporadas tiveram mais de 160 milhões de visualizações.
Para que a terceira temporada fique pronta, os dois últimos capítulos precisam ser financiados através do site oficial.
Dallas Jenkins, criador, diretor e roteirista de The Chosen, planeja fazer um total de sete temporadas da série, que podem ser vistas gratuitamente com o objetivo de conhecer Jesus pelos olhos daqueles que o conheceram.
Jenkis disse ao programa “Vaticano”, da rede católica de comunicação EWTN, que embora “a série não substitua a Bíblia”, ele acredita que adicionando “contexto histórico e cultural e um pouco de imaginação artística a essas histórias bíblicas, é possível dar-lhes ainda mais vida”. “Isso foi o que me motivou”, disse.
“Pensei: ‘Por que uma série de várias temporadas sobre a vida de Cristo nunca foi feita?’ Fizeram filmes, criaram séries, mas nunca houve uma série de várias temporadas na qual se possa aprofundar os personagens, desenvolver suas histórias de fundo e dedicar-lhes tempo para que sejam impactantes”, explica o diretor.
Jenkins, cuja fé cristã é a principal motivação do programa, disse que com esse trabalho ele alcançou “um lugar espiritual onde nunca havia estado”.
O criador confessou que a primeira coisa que ele quer é que os telespectadores “conheçam mais sobre Jesus e o amem mais depois de vê-la”.
No link a seguir é possível assistir às duas primeiras temporadas e contribuir com a produção: www.watch.angelstudios.com/thechosen

Compartilhe: