domingo, 25 de outubro de 2020

Artigos

SUGESTÃO

Bom Dia Barretos.

Na vida, o pior que pode acontecer a alguém é o defeito de ser omisso. A pessoa pode ser omissa de várias maneiras, como, por exemplo, não tomar atitudes, quando assim é necessário, ou se abster de sugerir algo que possa trazer um benefício ao próximo.
Por não ser omisso, é que me proponho a fazer uma sugestão à administração municipal. Creio que, num passado recente, cometeram um pecado mortal, quando aterraram os banheiros públicos em nossas praças. Naquela época, confesso, que fui tomado de surpresa, mesmo porque, nunca poderia imaginar que uma administração pudesse tomar uma atitude tão desastrada.
Mas, agora, quando tomo conhecimento que estão comunicando aos moradores do bairro Ibirapuera, que vão aterrar a piscina do conjunto Chiquito Costa, me senti na obrigação, como barretense, de sugerir ao senhor prefeito que barre imediatamente a execução de tal medida. O povo até poderá entender que uma administração não tenha conseguido idealizar, nem executar a instalação de novos sanitários públicos ou de construir novos conjuntos aquáticos, mas nunca entenderá aterrá-los.
Nossos CEMEPS estão abandonados, nossas piscinas públicas na sua grande maioria sem condições de uso, a piscina do Chiquito Costa há muito tempo abandonada e em estado precário, a espera de uma nova administração.
Tudo isso, apesar de lastimável, ainda passa, já que não tem outra solução, mas aterrar uma piscina semiolímpica, construída para treinamento de atletas, disputas de natação, além do lazer da comunidade, pode ter certeza senhor prefeito, o povo não entenderá.
Peço que aceite esse comentário não como uma crítica, mas como sugestão de um barretense, que por doze anos ocupou essa cadeira, conhece as agruras do cargo, e num de seus mandatos construiu o conjunto Chiquito Costa.

Bom dia Barretos

Compartilhe: