Artigos
Somos sempre selecionados.
Para toda atuação, há uma seleção, sendo um vestibular, entrevistas de emprego, concursos, desfiles, sempre será escolhido os que mais atingiram os requisitos exigidos.
E desde o âmbito escolar, o planejamento norteia as decisões da rotina escolar com a perspectiva de qualificar e rever a rotina escolar, fazendo também parte da organização do trabalho docente, visto que é pensado, e elaborado todas as estratégias que serão desenvolvidas para melhor contribuir com o processo de ensino aprendizagem.
Colher bons resultados é necessário semear determinação, e foco para alcançar os objetivos almejados.
Um momento de preparação e planejamentos para os profissionais da educação do município de Barretos para processos seletivos e concursos, sendo imensamente necessário aprimoramentos do conhecimento, se atualizando e para fixar conteúdos aprendidos na formação inicial com cursinhos, pesquisas e livros.
Tornando se importante, a continuação da formação docente, não para por aqui, atender as necessidades educacionais demanda constantes estudos uma vez que vivemos por grandes avanços, e mudanças.
Dando ênfase a rede pública, os profissionais sempre compõem sua formação com cursos, reuniões, palestras gerando questionamentos e curiosidades afim de aperfeiçoar sua prática pedagógica.
“Planejar significa traçar objetivos, e buscar meios para atingi-los “ressalta Luckesi.
Logo faz parte do nosso comportamento, direcionar nossas atitudes para trazer benefícios próprios resultando em realizações e satisfações, estando frente a concorrências, não parece fácil mas nutre sentimentos bons quando superado obstáculos e barreiras o que fortalece a caminhada de batalhas e sucessos.
Natália Macedo,
escritora e professora