Ir para o conteúdo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Artigos

Somos sempre selecionados.

Para toda atuação, há uma seleção, sendo um vestibular, entrevistas de emprego, concursos, desfiles, sempre será escolhido os que mais atingiram os requisitos exigidos.
E desde o âmbito escolar, o planejamento norteia as decisões da rotina escolar com a perspectiva de qualificar e rever a rotina escolar, fazendo também parte da organização do trabalho docente, visto que é pensado, e elaborado todas as estratégias que serão desenvolvidas para melhor contribuir com o processo de ensino aprendizagem.
Colher bons resultados é necessário semear determinação, e foco para alcançar os objetivos almejados.
Um momento de preparação e planejamentos para os profissionais da educação do município de Barretos para processos seletivos e concursos, sendo imensamente necessário aprimoramentos do conhecimento, se atualizando e para fixar conteúdos aprendidos na formação inicial com cursinhos, pesquisas e livros.
Tornando se importante, a continuação da formação docente, não para por aqui, atender as necessidades educacionais demanda constantes estudos uma vez que vivemos por grandes avanços, e mudanças.
Dando ênfase a rede pública, os profissionais sempre compõem sua formação com cursos, reuniões, palestras gerando questionamentos e curiosidades afim de aperfeiçoar sua prática pedagógica.
“Planejar significa traçar objetivos, e buscar meios para atingi-los “ressalta Luckesi.
Logo faz parte do nosso comportamento, direcionar nossas atitudes para trazer benefícios próprios resultando em realizações e satisfações, estando frente a concorrências, não parece fácil mas nutre sentimentos bons quando superado obstáculos e barreiras o que fortalece a caminhada de batalhas e sucessos.

 

 

Natália Macedo,
escritora e professora

Compartilhe: