Ir para o conteúdo

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Artigos

Solidarizar- se

Época junina , muitas festas comida , danças e gente feliz mais para muitas realidades a tristeza no olhar de não ter o que vestir , se preocupando com a comida do amanhã .
Se colocar no lugar do outro é sentir a dor do próximo, e líderes e gestores como muito já acontece podem movimentar ações que envolvem a população e a comunidade para arrecadações de agasalhos e alimentos , que tenhamos mais olhares cuidadosos para essas realidades , afinal estes também são importantes para nossa sociedade independente da classe social ,cultura e religião vivemos da diferença formando um todo , nos tornando todos iguais e querendo condições de igualdade sendo possível com braços estendidos todos viverem uma vida de qualidade .
Planejar, organizar e promover ações de assistência e promoção social no município de Barretos , organizar campanhas de arrecadação de donativos visando a apoio às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, promover ações de assistência através de parcerias com outros órgãos, como o Fundo Social do Governo do Estado são atitudes imprescindíveis segundo a Presidente do Fundo Social da Solidariedade Ilma. Sra. Letícia Oliveira Lemos.
Não só com a parte financeira mais temos muita formas de ajudar , um apoio ,um consolo ,uma palavra amiga podem transformar muitas vidas e são tempos de tragédias e histórias tristes que precisam de mais humanização uns com os outros tornando o afeto principal sentimento de nossas convivências.
“Doar-se enriquece a alma e, torna a nossa vida mais leve, tudo flui melhor em nosso caminhar.” Augusto Cury.

 

 

Natália Macedo,
escritora e professora

Compartilhe: