Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Artigos

SOFTWARE AJUDA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS A AUMENTAREM VENDAS COM MARKETING DIGITAL

O mercado online cresceu significativamente nos últimos anos com mais pessoas fazendo compras pela internet. Micro e pequenas empresas tiveram que correr para se adaptar a essa nova realidade e passar a vender online. Entretanto, muitos empreendedores encontram dificuldades para fazer uma comunicação eficiente com seus clientes no ambiente digital.
Pensando nisso, o estudante Filipe Augusto de Almeida Camillo criou o software “Admin IMG” no curso de Sistemas de Informação da Faculdade Barretos para facilitar o marketing digital para micro e pequenas empresas. O sistema permite que o empresário faça o download de imagens já editadas com o logotipo de sua empresa e compartilhe nas redes sociais.
Além disso, o software possibilita o envio de e-mail marketing para uma lista de contatos cadastrada pelo próprio usuário. O empreendedor ainda pode utilizar a ferramenta para enviar mensagens de WhatsApp para divulgar produtos, serviços ou promoções.
O “Admin IMG” foi desenvolvido utilizando linguagens como HTML, CSS, PHP e JavaScript. Essas tecnologias permitem criar um sistema web responsivo e acessível a todos, com interface amigável e fácil utilização.
Um dos principais benefícios do software é permitir que micro e pequenos empresários, mesmo aqueles sem conhecimento prévio de marketing digital, consigam divulgar sua marca e comunicar ofertas de maneira prática.
Além disso, o sistema gera relatórios e histórico das campanhas realizadas, o que ajuda o empreendedor a avaliar os resultados e direcionar os esforços de marketing. Desse modo, o “Admin IMG” auxilia no aumento das vendas online.
Considerando o aumento exponencial do comércio eletrônico, ferramentas como essa são essenciais para que os pequenos negócios consigam se destacar em um ambiente virtual cada vez mais competitivo. Marketing digital é fundamental para se manter relevantes nos meios digitais.

 

 

Filipe Augusto de Almeida Camillo,
Bruno Ono de Moraes e Anderson
Luiz Aguiar Vilaça Curso de Sistemas
de Informação da Faculdade Barretos

Compartilhe: