Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Artigos

Só existe um caminho para o céu

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:

“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14,1-6).

É um pouco difícil encontrar alguém que, se perguntado, diga que não quer “ir para o céu”, depois do fim da vida terrena. Normalmente também dirá de seu horror ao inferno. E há muita gente, milhares de milhões, que nem acreditam em céu ou inferno, como os existencialistas, que só creem no estar aqui, e nada mais depois.

No entanto, é o próprio Jesus, que é Deus, ao revelar aos apóstolos que iria voltar à casa do Pai, onde há muitas moradas preparadas para todos que o quiserem seguir. Como também há muita gente que não acredita n´Ele, achando que por si mesmos conseguem ir para o céu sozinhos, independentemente dos ensinamentos d´Ele. Assim, estes estão enganados, e teimosamente recusam crer que estão enganados.

Eles não sabem o caminho, embora Jesus, que é Deus, o diga claramente: “Eu sou o Caminho, e ninguém vem ao Pai senão por mim”. Só Ele é o Pontífice, só Ele é o Mediador; só por Cristo, com Cristo e em Cristo. Não há outro jeito, outro caminho.

 

Por: Diácono Lombardi

Compartilhe: