quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Artigos

Setor Comunicação lança Manual de Identidade Visual para a diocese

A fim de colaborar com a Identidade Visual das paróquias e organismos pastorais da Diocese de Barretos, o Setor Comunicação elaborou um Manual com indicativos sobre a marca (Brasão) do Bispado e também do logotipo da Pastoral da Comunicação (Pascom).
A marca da Diocese pode ser vinculada em todo o material gráfico e digital das paróquias desde que sigam com rigor as normas de utilização contidas no material. Quando a marca for aplicada com outro elemento de identificação, como nomes de organismos vinculados às paróquias e eventos, deve-se garantir a integridade desses elementos para que se obtenha boa leitura da marca, e ela só poderá ser aplicada isoladamente, sem brasão ou logo das paróquias, quando se tratar de eventos diocesanos. Eventos paroquiais deverão conter brasão ou marca da paróquia + marca da Diocese de Barretos.
“Tendo, então, em mente todos esses indicativos, o Setor Comunicação elaborou um plano para que possamos não somente comunicar, mas comunicar bem. O que todos terão em mãos agora é um verdadeiro manual com preciosas indicações a fim de que possamos realizar, de fato, uma comunicação que leve a Verdade de Jesus Cristo para que cumpramos Seu mandato: Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a toda Criatura”, disse o assessor eclesiástico para o Setor Comunicação, o diácono Pedro Henrique Lopes.

O Manual está disponível para ser baixado no site da diocese no link: www.diocesedebarretos.com.br/downloads/assessoria-de-comunicação.

Compartilhe: