sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Artigos

Seminaristas das dioceses de Barretos, São Jose do Rio Preto e Votuporanga participam de retiro espiritual na Cidade de Maria

Aproximadamente 50 seminaristas das dioceses de Barretos, São José do Rio Preto e Votuporanga participaram do Retiro Espiritual Anual na Cidade de Maria, em Barretos. Os exercícios espirituais começaram na noite de segunda-feira e terminam ontem com a celebração da missa.
“A amizade espiritual” foi o tema do retiro que teve como pregador o padre Robison Inácio de Souza Santos, da cidade de Serrania (MG), Diocese de Guaxupé. O sacerdote já assessorou a Semana Cultural 2018 no Seminário em São José do Rio Preto sobre o Laicato. Ele é mestre em Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, pároco, professor e pregador de retiros.
Durante o retiro os seminaristas participaram de missas, meditações, orações, reza do Santo Rosário e Celebração Penitencial.
Além dos seminaristas destas três dioceses que cursam filosofia e teologia no Seminário Sagrado Coração de Jesus em São José do Rio Preto, participaram os seminaristas Carlos Araki e Pedro Lopes que já concluíram os estudos e se preparam para a Ordenação Diaconal que acontece no próximo dia 14 de fevereiro. A ordenação será realizada na Catedral Divino Espírito Santo pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.
Carlos e Pedro, após ordenados, permanecerão nas paróquias em que já estão desenvolvendo seus estágios pastorais. Carlos permanecerá na Paróquia Santa Ana e São Joaquim de Barretos, e Pedro na Paróquia São Miguel Arcanjo em Miguelópolis.

Compartilhe: