Ir para o conteúdo

terça-feira, 03 de agosto de 2021

Artigos

Seminaristas da diocese de Ponta Grossa (PR) lançam projeto de podcast para leitura da Bíblia em 1 ano

No dia em que a Igreja celebrará a Ascenção do Senhor e o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, 16 de maio, terá início o projeto “Bíblia em 1 ano”, que propõe um plano de leitura da Bíblia, ao longo de um ano, por meio de podcasts diários. O projeto é iniciativa dos seminaristas do Seminário Maior São João Maria Vianney, da diocese de Ponta Grossa (PR).
A divulgação e detalhamento do projeto estão sendo feitas no Instagram @abiblia.em1ano e também na página do Facebook do seminário: facebook.com/seminariopg. A leitura diária de dois ou três capítulos da Bíblia estará disponível em várias plataformas, entre elas Google Podcasts e Spotify.
A ideia surgiu durante as férias do seminarista Iuri Nack Buss, que está no 2º ano da Teologia. Com o desejo pessoal de aprofundar o encontro com Deus, por meio da sua Palavra, ele descobriu um plano de leitura da Bíblia, para ser realizado ao longo de 1 um ano, divulgado por um ministério de evangelização norte-americano, em forma de podcast.
“Naquele momento, surgiu o desejo de não apenas fazer um aprofundamento pessoal, mas de partilhar essa ideia com os colegas e outras pessoas que tivessem interesse, para que também eles pudessem fazer essa experiência de uma leitura de toda a Bíblia. Conversei, então, com um membro da Pascom da Paróquia Santa Teresinha, de Ponta Grossa (PR), minha comunidade de origem, onde recebi incentivo e onde desenvolvemos um pré-projeto para fazer uma versão em português do plano de leitura da Bíblia em 1 ano”, contou Iuri.
Ao retornar das férias, Iuri apresentou a ideia ao padre reitor e aos colegas seminaristas, que acreditaram no projeto e começaram a trabalhar sobre ele. Traduziram o plano de leitura e conseguiram a autorização dos criadores do projeto original norte-americano, concedida por “Ascension”. A partir de então, os jovens fizeram a divisão das atividades para iniciar as gravações e conseguiram a colaboração de padres e leigos para gravar os comentários dos trechos bíblicos que serão lidos em cada dia.
Fonte: Pascom Brasil

Compartilhe: