Ir para o conteúdo

quarta-feira, 04 de junho de 2014

Artigos

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos reflete sobre as diferentes expressões de fé

Com proposta de motivar ações ecumênicas pelo mundo, teve início no domingo, 1º de junho, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que prosseguirá até o dia 8, Festa de Pentecostes.
O tema “Acaso Cristo está dividido?” quer refletir sobre as diversas expressões de fé, em torno do mesmo Cristo. A atividade é promovida pelo Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos (CPUC) e Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
Em mensagem enviada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), as igrejas desejam que a Semana de Oração possa ser ocasião de “convívio fraternal”.
“Convidamos a cada um de vocês a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um é chamado a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade”, diz o texto.
O Ecumenismo é um movimento que visa a unificação das igrejas cristãs (Católica, Ortodoxa e Protestante). Ações e movimentos da Igreja Católica com religiões não cristãs são chamados de Interreligioso.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: