segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Artigos

Sejamos luz na vida do nosso irmão

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos?” (Mateus 5,13).

Aquele que é discípulo de Jesus se torna sal da terra e luz do mundo. Como é importante termos sabor, gosto e sentido para a nossa vida, ou seja, conferirmos um significado àquilo que somos e realizamos.
Ninguém saboreia uma comida que não tem gosto, que não é temperada para conferir sabor; também não podemos ser aquelas pessoas insossas que não têm gosto, sabor e não temperam, em outras palavras, precisamos primeiro deixar que o Evangelho confira sabor e sentido à nossa vida; e, onde quer que estejamos, levemos o sabor do Evangelho às pessoas.
Não se trata de fanatismo, de agressão religiosa, de imposição daquilo que cremos. Muitas vezes somos até discretos, nem usamos palavras, mas a nossa presença confere sabor.
É tão bom ter pessoas no nosso meio que trazem um gosto diferente para a convivência e para a relação. Não é porque reza ou sabe muito, mas porque ser uma pessoa que tem sabor naquilo que faz, não é aquela pessoa que onde chega a presença dela é desagradável, não tem gosto de estar com ela.
Não precisamos ser chatos, inconvenientes, não precisamos impor, precisamos ter sabor de pureza, de bondade, de misericórdia, discrição e amor. São sabores que emanam de nós sem muitas palavras, mas emanam pelo testemunho de vida, pela coerência evangélica, pela presença de quem mais do que fala, faz e vive aquilo que acredita.
Aquele que é sal, torna-se luz. Temos tantas coisas obscuras no mundo em que vivemos, onde vemos as pessoas perdidas para lá e para cá, e é tão bom quando encontramos alguém que é luz na vida.
Quem é luz não é aquele que sabe ou diz muito, luz é aquele que vive na luz, que vive iluminado, vive na serenidade de ser guiado por Deus e vai ser luz também para a vida dos outros.
O que não falta é quem lança a escuridão na escuridão, é quem traz mais trevas para o coração de tantos com pensamentos errados, visões obscuras e sentimentos distorcidos. Aquele que é temperado pela luz do Evangelho torna-se luz na vida do seu irmão. Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: