Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Secretários regionais fazem engrenagem da CNBB funcionar e chegar às dioceses

A sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), recebeu na semana passada o encontro dos secretários executivos dos 18 regionais da entidade com os assessores das Comissões.
Ao avaliar o evento, o subsecretário ajunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães, ressaltou a importância do trabalho dos secretários. “Dá para sentir que estes secretários estão na ponta, na base e a CNBB acontece também com a colaboração muito grande dos secretários regionais, que fazem essa engrenagem da CNBB funcionar e chegar de fato às dioceses, às paróquias, às comunidades”, afirmou.
Padre Marcus ainda destacou a avaliação positiva nos diversos aspectos do encontro, iniciado na terça-feira (05). A alegria de estarem juntos pessoalmente, os momentos de espiritualidade, a disponibilidade para o serviço são elementos que ganham relevo.
Na oportunidade, foram acolhidos três novos secretários que iniciaram o trabalho recentemente: padre Douglas Alves Fontes, do Regional Leste 1; padre Walter Merlugo Júnior, do Regional Sul 1; e Sandra Zambon, do Regional Sul 3 da CNBB.
A novidade também ficou por conta dos novos assessores das Comissões Episcopais Pastorais e das novas rotinas administrativas e de gestão. “A presença dos assessores no primeiro momento da reunião foi importante para que as comissões pudessem apresentar o seu programa, escutar dos regionais como os trabalhos das comissões acontecem”, explicou padre Marcus.

Fonte: CNBB

Compartilhe: