Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia recebe mais de 12 mil fiéis no dia 12 de outubro

O dia de Nossa Senhora Aparecida (12), na Estância Turística de Olímpia foi marcado por milhares de demonstrações de fé, devoção e amor. A igreja matriz que há um ano foi elevada a Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida recebeu ao longo do dia mais de 12 mil fiéis para agradecer, fazer preces e receber bençãos.
A paróquia, que é administrada há 60 anos pelos frades franciscanos da Custódia do Sagrado Coração de Jesus, preparou uma programação intensa de atividades desde a meia-noite do dia 11.
Ao longo do dia 12, dia da Padroeira paroquial e do Brasil, foram celebradas oito missas votivas em honra a mãe Aparecida com a participação de romarias e fiéis de várias cidades da região e estados que lotaram a igreja levando flores e velas.
Cerca de 200 ciclistas participaram do 3º Pedal da Fé que teve saída do Convento São Boaventura em direção ao bairro rural de Álvora, e mais de 100 cavaleiros saíram do antigo matadouro e percorreram as ruas da cidade até o Santuário como prova de fé.
Uma carreata também foi promovida com centenas de motociclistas e motoristas percorreram as avenidas de Olímpia. No final da tarde do dia 12, a 10ª edição da Caminhada da Padroeira saiu do Convento rumo ao Santuário com centenas de paroquianos que caminharam pedindo graças por intervenção da Mãe.
A última missa do dia, celebrada pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, com a presença do prefeito Fernando Cunha, comemorou também as conquistas durante este primeiro ano de elevação da igreja à Santuário Diocesano.
Durante a missa das 19h30 foi apresentada a primeira revista do Anuário do Santuário e anunciado também que o governo municipal realizará obras da praça que ganhará modernos espaços religiosos e de lazer.
Para o pároco e reitor do Santuário, as manifestações no dia de Nossa Senhora superaram as expectativas. “Nossa missão foi concluída com louvor, e com certeza faremos ainda muito mais, porque o que nos une é muito maior que as dificuldades que enfrentamos. Deus sonhou conosco e este sonho está se tornando cada vez mais realidade: somos um santuário vivo e pronto para acolher a todos”, disse Frei Lucas Lisi Rodrigues.

Compartilhe: