Ir para o conteúdo

domingo, 29 de maio de 2022

Artigos

Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia defini prioridades para 2022 durante 3ª Assembleia Paroquial

Com o tema “Com Maria, em tempos difíceis, nosso santuário anuncia a paz e o bem”, a Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Olímpia, reuniu suas lideranças em Assembleia, no último dia 13, para avaliar a caminhada pastoral e definir prioridades para o ano de 2022.
Iniciada com a Eucaristia às 07h00 no Santuário, a Assembleia, que teve cunho celebrativo e deliberativo, foi realizada no salão paroquial Fenossa com aproximadamente 100 participantes. Com o objetivo de refletir sobre a caminhada enquanto paróquia, avaliar a ação evangelizadora e traçar metas a serem trabalhas durante o ano.
A condução foi feita pelo pároco e reitor, padre Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM, juntamente com a fraternidade local. A programação contou com missa, momento de oração, prestação de contas e formação de grupos para discutirem sobre a necessidade emergencial da vida paroquial.
Em plenária cada um dos grupos fez a sua apresentação da necessidade emergencial da paróquia e qual tema seria trabalhado com mais ênfase na evangelização em todo o território paroquial. Por meio de votação foram eleitas como prioridades:
1ª – Construção do novo salão na comunidade São Benedito;
2ª – Concretização das salas de catequese da comunidade Santa Clara;
3ª – Construção de um anfiteatro nas dependências do santuário;
O evento contou ainda com apresentação teatral da equipe de teatro do santuário.
Além das necessidades emergenciais a Família foi o tema eleito que será abordado durante todo o ano na evangelização paroquial, com ações voltadas para as crianças e jovens.

Compartilhe: