Ir para o conteúdo

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Artigos

Santa Sé lança campanha pelo cancelamento de dívidas de países africanos

A Santa Sé lançou uma campanha, por meio do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral e da Comissão Covid-19 do Vaticano, para apoiar o cancelamento da dívida dos países da África em meio à pandemia do coronavírus.
Lançada durante o webinar do dia 07 de abril, a campanha intitulada “Campanha de Alívio da Dívida da Covid-19 na África: Lançando um Apelo ao Diálogo, Reflexão e Defesa” vem em apoio a várias manifestações nesse sentido, revela um relatório do Dicastério obtido por ACI África.
Segundo relatório divulgado no último dia 09, o dicastério do Vaticano e a comissão organizaram o lançamento da campanha em colaboração com a Caritas África, o Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar (SECAM), a Conferência Jesuíta da África e Madagascar (JCAM), e a Associação de Mulheres Consagradas da África Oriental e Central (ACWECA).
Com visibilidade internacional, a liderança do departamento do Vaticano liderado pelo cardeal ganense Peter Turkson espera que a campanha de alívio da dívida atraia a atenção dos líderes globais “que podem ter um impacto direto e concreto sobre a questão”.
Esses líderes globais incluem membros do G7, que incluem chefes de governos do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, assim como funcionários do G20, representantes de governos e administradores do Banco Central de 19 países e da Europa União, acrescentaram os membros das Filhas de Maria Auxiliadora.
“Agora é a hora de ver, julgar e agir em nome dos pobres e vulneráveis. Em tempos de dificuldade e crise, podemos ver a ação de Deus em solidariedade”, disse o presidente da Caritas África, o arcebispo ganense Gabriel Justice Yaw Anokye durante o lançamento da iniciativa.
Fonte: ACI Digital

Compartilhe: