Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Saber esperar

Veja que linda lição o agricultor nos dá em saber esperar os frutos da terra. Por mais que tenhamos tecnologia no campo é necessário saber esperar o tempo de cada coisa. Aliás, tudo nesta vida tem um tempo, não é mesmo?
Já provou uma manga “madura do sol?”. É uma manga que madurou antes da hora, fora do tempo. Ela pode até ter a aparência boa, mas o interior é péssimo sendo aguada, sem sabor, e podendo até mesmo fazer mal. Assim é nossa vida. Tudo aquilo que vem de forma prematura nem sempre é bom. E isto serve para tudo.
Atualmente andamos sem tempo para esperar as coisas, queremos tudo para agora, mas a vida não funciona assim. E nem deveríamos comparar o nosso tempo com o tempo de nossos amigos efamiliares. Não é porque fulano se formou aos 22 anos que todos têm que se formar; não é porque ciclano esta namorando que todos têm que namorar. Cada um de nós tem o seu tempo e seu ritmo, temos que respeitar a nossa história.
Por isso, ao findar de mais um ano, que possamos levar para 2020 a “nossa medida”, e não a “medida do outro”; que levemos a nossa história, e não a do outro; que aprendamos a cultivar, esperar e colher. E nisto tudo, vale lembrar, sem Deus não há boa colheita, pois somente Ele dá as boas sementes que precisamos plantar ao longo de nossa vida.
Estamos nos preparando para o Natal, tempo oportuno para aprendermos a esperar em Deus. Faça este exercício. Não espere apenas de você, aprenda a esperar também de Deus. Uma feliz e Santa Semana. Deus te abençoe!

Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: