Ir para o conteúdo

terça-feira, 25 de março de 2014

Artigos

Romaria Nacional dos Vicentinos 2014 terá novidades

O maior evento vicentino do mundo será realizado em Aparecida (SP) nos dias 5 e 6 de abril, com o tema "Missionários na Caridade!". O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) espera 20 mil devotos para a renovação do compromisso vicentino durante a Romaria Nacional a Aparecida 2014. O evento promete agregar arte, cultura e espiritualidade nas dependências do Santuário Nacional.
Este ano, entre as novidades está a ampliação do Festival de Dança que contará também com apresentações de teatro e música na noite de sábado (5 de abril). A nova Comissão de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo transformou a antiga competição de dança em um amplo festival cultural, em que não importa mais quem é o melhor e, sim, a interação e amizade dos participantes. Com isso, o tradicional FestVida passa a se chamar "Festival Cultural Ozanam", ou apenas "Festival Ozanam".
"Tendo em vista as várias solicitações de confrades e consócias de todo país, que nos acionaram por vários meios e se consumou na enquete da CNJ, que trazia sugestões, em sua maioria, para uma repaginação do evento", explica a consócia Érika Àzara.
A 44ª edição do evento contará ainda com Via Sacra ao Morro do Cruzeiro (sábado, 14h30), Festival Cultural Ozanam (sábado, 19h) e Festa Regulamentar (domingo, 6h30), ambos no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. O encerramento será na missa das 10h, dentro da Basílica Nacional.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: