Ir para o conteúdo

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Artigos

Romaria do Terço dos Homens volta a Aparecida em 2022

A Romaria Nacional do Terço dos Homens voltará a acontecer de 18 a 20 de fevereiro, no Santuário de Aparecida, em Aparecida (SP). Segundo os organizadores, trata-se da maior romaria que o santuário acolhe todos os anos. Em 2020, contou com a participação de cerca de 90 mil homens. Em 2021, por causa das medidas sanitárias impostas contra a pandemia de covid-19, só foi feito um evento virtual.
“Agora é momento de retomada, com muitas caravanas que vão sair de todas as partes do Brasil e estarão em Aparecida. A nossa expectativa é que, se não tivermos aquele grupo de fiéis que estiveram em 2020, tenhamos algo próximo a isso”, disse Glayson Lozer, coordenador do Terço dos Homens no Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da organização da romaria.
Lozer afirmou que o Santuário estará aberto para acolher a todos, mas será necessário adotar as medidas de prevenção ao contágio por covid-19, como o uso de máscara e álcool em gel. “Em novembro de 2021, fizemos uma reunião de preparação e, como o contexto da pandemia vai mudando, vamos fazendo tudo de forma responsável. O Santuário estará aberto para acolher os homens do Brasil inteiro, com todas as medidas sanitárias adotadas por causa da pandemia. Mas, vamos fazer a romaria, acima de tudo com a fé, que nos alimenta e nos sustenta. Será um encontro da gigante família mariana do Terço dos Homens”, disse o coordenador do movimento no Leste 3.
Para o arcebispo de Juiz de Fora (MG) e bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira, o Terço dos Homens é um “grande movimento mariano que nos leva a Jesus”. Por isso, convidou todos os “homens do terço do Brasil inteiro” a “rezar juntos no Santuário de Aparecida”, pois “lá elevaremos a Deus os nossos pedidos, através das mãos de Nossa Senhora”.
Esta será a 14ª edição da Romaria do Terço dos Homens ao Santuário de Aparecida, que teve início em 2009.
Para mais informações e inscrição na Romaria Nacional do terço dos Homens basta acessar o link: www.a12.com/santuario/eventos/terco-dos-homens/terco-dos-homens-2022-pre.
Fonte: ACI Digital

Compartilhe: