Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

“Rise Up”: conheça o itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023

Rise Up” é um percurso catequético previsto para os próximos três anos e destinado aos jovens em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá em 2023 em Lisboa, Portugal.
Estas catequeses, agrupadas em três livros com o nome “Peregrino Jovem”, são uma proposta de descoberta interior e de preparação, e pretendem ser dinâmicas, pois, nas palavras de Dom Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, “tanto recebem como dispõem a partir”. E o caminho é claro, feito com Jesus e em comunidade, e com uma meta bem definida: “que a JMJ seja vivida ainda mais intensamente”.
O primeiro Peregrino Jovem, publicado no dia 1º de novembro, é composto por nove catequeses que convidam à escuta do Evangelho, reflexão, partilha, ação e oração, verdadeiros passos no projeto pessoal de vida de cada jovem.
O itinerário de preparação para a JMJ Lisboa 2023, elaborado pela Direção de Pastoral e Eventos Centrais, propõe um caminho de aprofundamento da fé com base no verbo levantar-se.
Este verbo é comum aos temas das mensagens para a Jornada Mundial da Juventude que conduzirão a juventude católica a Lisboa: “Jovem, eu te digo, levanta-te!” (cf. Lc 7, 14); “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16); e “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).
As catequeses estão disponíveis para download no site: www.lisboa2023.org.
Fonte: Jovens Conectados

Compartilhe: