Ir para o conteúdo

quarta-feira, 06 de novembro de 2013

Artigos

Revista Forbes: Papa Francisco é a quarta pessoa mais poderosa do mundo

A revista Forbes, que elenca anualmente as personalidades mais poderosas do mundo, colocou Papa Francisco em quarto lugar na lista elaborada para 2013. O primeiro lugar ficou com o presidente russo, Vladimir Putin, o segundo com o presidente americano, Barack Obama, e o terceiro, com o primeiro-ministro da China, Xi Jinping.
Sobre o Santo Padre, a revista o destaca como primeiro papa jesuíta e latino-americano, e que sua atitude de pregar compaixão aos pobres “infundiu uma nova energia à maior religião do mundo, com 1,2 bilhão de adeptos em todo o planeta”.
Para a seleção, a Forbes leva em consideração quatro fatores: a quantidade de pessoas pela qual a personalidade exerce o poder, os recursos financeiros controlados por ela, sua influência em duas ou mais esferas e em como utiliza sua posição para mudar o mundo.
A notícia de que Francisco alcançou o quarto lugar da lista vem após uma série de momentos que ajudaram a firmar a popularidade do pontífice, como o sucesso da Jornada Mundial da Juventude e seu alcance de 10 milhões de seguidores no Twitter. 
Já no Vaticano, a notícia não causou tanto efeito, passando despercebida. “Parece-me evidente que o Papa é uma pessoa que causa no mundo uma grande atenção. Não é de surpreender-se, além disso, os critérios destas investigações são muito opináveis. É um reconhecimento da atenção que desperta o Papa”, afirmou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, em entrevista ao site ACI Digital. Fonte: A12.com
 
JMJ de Cracóvia já tem data marcada
A data da próxima Jornada Mundial da Juventude foi definida para o período de 25 de julho a 1 de agosto de 2016.  Quem fez o anúncio foi o Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz.
Cracóvia, na Polônia, cidade natal de João Paulo II, foi proclamada como sede do próximo evento pelo Papa Francisco, no Rio de Janeiro, em 28 de julho deste ano. A Polônia foi eleita dentro do processo de beatificação do falecido pontífice.
O site oficial da JMJ de 2016 foi ativado ao final da jornada no Brasil, e pode ser acessado através do link www.krakow2016.com.
 
Vitória sediará 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação em 2015
No encerramento do 8º Muticom (Mutirão brasileiro de Comunicação), realizado no período de 28 a 31 de outubro em Natal (RN), foi anunciada a sede do próximo Mutirão que será em Vitória (ES), no período de 15 a 19 de julho de 2015, sendo proposto o tema “A ética na comunicação”. De acordo com o bispo auxiliar de Vitória (ES), “na 9º edição, o tema da ética na comunicação, pretende gerar um bom debate com os participantes”, explica.
 
www.diocesedebarretos.com.br / comunicacao@diocesedebarretos.com.br

Compartilhe: