Ir para o conteúdo

sábado, 11 de novembro de 2017

Artigos

Reunião marca retorno da Pascom Diocesana

O assessor diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), Frei Mauro de Oliveira, ofm, enviou carta-convite a todos as paróquias solicitando a participação dos grupos de Pascom paroquiais para que participem hoje, a partir das 14h no Educandário São Benedito, da reunião que marca o revigoramento deste organismo pastoral em nível diocesano.

Serão discutidos dois pontos: quais são os meios de comunicação que os grupos paroquiais estão utilizando e como os grupos e demais pastorais poderão apresentar projetos para a criação de programas de rádio.

O mesmo convite foi feito aos membros do Conselho Diocesano de Pastoral durante a reunião de sábado passado (04), para que pudessem participar da reunião e também apresentassem projetos.

A Pastoral da Comunicação é o organismo que deve aproximar-se dos meios de Comunicação e colocá-los a serviço da divulgação da mensagem de Cristo, proclamando a partir dos telhados (cf MT. 10, 27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária. Ela testemunha e anuncia o Evangelho de Jesus Cristo promovendo a comunhão e a participação ativa no processo comunicacional e consolidando a missão da Igreja por meio da comunicação.

 

Compartilhe: