Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Retalhos que formam história!

Cenário esse de festas para nós, Barretos é o reflexo de lutas, onde desde a sua origem Francisco Barreto e sua esposa Ana Rosa, acompanhados pelos filhos e família andaram percorrendo longos caminhos antes de chegar ao início de Barretos.
Trajetória de sacrifícios e conquistas.
E neste domingo, fomos contagiados com a emoção do desfile Cívico de Barretos com a presença de autoridades, profissionais e toda a população prestigiamos um pouquinho sobre a história da nossa cidade e tudo que é desenvolvido nela.
A educação tomou conta do evento com a participação dos alunos e professores sendo representado desde a educação infantil até a EJA dando e enaltecendo a devida importância da educação para a transformação da sociedade formando alunos pensantes e críticos.
Representando também a educação inclusiva alunos irradiaram alegria ao participarem do desfile.
Momento encantador que elevou a cada um, a cada luta, movimentos sócias, escolas, profissionais da saúde, traz a bagagem de determinação e persistência do povo barretense.
Somos um retalho, retalho esse como um cidadão, profissional, alunos, líderes formando uma comunidade que reflete a história construída por muita gente, e alcançando seus 169 anos de recomeços.
“Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade… e penso que é assim mesmo que a vida se faz, também de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente!
Cora Coralina.
Feliz aniversário Barretos, no próximo dia 25 de agosto.

 

 

Natália Macedo,
escritora e professora

Compartilhe: