Ir para o conteúdo

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Artigos

Renovação Carismática Católica promove “Missão Jesus no Bananal”

De 26 a 30 de dezembro, aconteceu a “Missão Jesus no Bananal”, em Eldorado, com a presença de jovens de mais de trinta e uma dioceses, em um número de cem missionários presentes, ligados à Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado de São Paulo.
“Jesus no Bananal” foi o nome dado à missão, que teve a oportunidade de visitar os quilombos, os povoados, a zona rural, as comunidades indígenas e também a zona urbana da cidade de Eldorado, localizado no Vale do Ribeira. Foi um tempo muito rico de encontro, oração e missão.
Com esta missão, a Diocese de Registro e a RCC do Estado, visitaram todas as 29 comunidades da Paróquia, levando uma palavra de esperança e de alegria ao povo de Deus.
Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC, Bispo Diocesano de Registro, presidiu a missa de abertura da missão, com a concelebração dos padres Gerson Ribeiro, vigário paroquial; e Gilvaldo Mathias Miranda, SVD, orientador espiritual da RCC diocesana.
Na homilia, Dom Manoel ressaltou que “a missão é sempre uma troca, a gente leva e recebe mensagem”. Pediu também, que os Missionários advindos das trinta e uma dioceses do Estado de São Paulo, “tirassem as sandálias”, como o fez Moisés, diante da sarça ardente. Dom Manoel insistiu em dizer que este solo é sagrado: “em toda casa e comunidade que entrar, é preciso lembrar sempre que a “semente do verbo”, já está presente. Desarmar o coração para juntos fazerem a experiência de Deus”, ressaltou.
Já a missa de encerramento foi presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist, Bispo Diocesano de Guarulhos, vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB e Referencial para os Movimentos Eclesiais.
Foi um tempo de graça para a Igreja da Diocese de Registro e para os missionários que estiveram em missão.
Fonte: CNBB Sul 1

Compartilhe: