Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de maio de 2014

Artigos

RENASCER

É quarta feira à noite, depois do jogo, neste frio mês de maio minha turma de futebol saem de minha casa e  atravessa o jardim solitário da cidade com pensamentos profundos, pensando no dia seguinte. Depois do entretenimento vem à reflexão. Extremamente adaptado à rotina e prisioneiro de seus sonhos retidos meus colegas de futebol sente uma enorme monotonia dentro do cotidiano.
Todo fim de objetivos exigem de nós novos começos. A grandeza das conquistas está em nós permanentemente renovar.
Iniciar sonhos é tão significativo como terminar.
Se as armadilhas  cotidianas estão tornando você imóvel, cabe a ti libertarem-se destes desconfortos e procurar dentro de seu intimo trajetos confortáveis. Deixar morrer o que impede de crescer e ressuscitar com alegria as armas letais que levarão ao sucesso.
Renascer é um ato voluntário nosso e por isto libertador em nossas vidas. A existência muitas vezes com razão nos condena. Expulsar de ti o que te prende no mesmo lugar é uma atitude de comunhão com a realidade. Criar novos valores e tornar-se em seu intimo um cemitério daquilo que algum dia foi problema vivo em sua existência é sabedoria de que os acontecimentos desfavoráveis foram uteis.
Renascer e assimilar com o tempo os contágios destruidores que impede de alcançar o ápice da montanha é ato de consciência.
RENASCER A CADA ENTRADA DE UM NOVO SOL É ENCONTRAR A CADA DIA UM NOVO TESOURO.
A vida não pode disseminar seus sonhos. Se suas armas não atinge o alvo porque existe algo de errado; suas atitudes estão fora do prumo. Adquire destrezas com suas armas, atire com convicções porque não existem presas inatingíveis quando nossos horizontes são certeiros e determinados.
Renascer a todo o momento quando seu intimo estiver congestionado de problemas esta é a hora. Novas estradas trarão novos rumos. E seu sonho ficará bem mais perto da   realidade imaginada. Basta para isto acreditar na sua potencialidade e a de um novo dia  onde começo do sol resplandece para uma nova realidade enfrentada com afinco.
 
JUAREZ  ALVARENGA
ADVOGADO E ESCRITOR

Compartilhe: