Ir para o conteúdo

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Artigos

Religião e Ciência

É muito comum nos cristãos nos departamentos com algumas afirmações, que nos deixam perplexos ou que nos trazem duvidas sobre convicções que tínhamos. É normal ainda, em determinados momentos, nos interrogarmos sobre verdades que ate então eram pacificas em nossa “cultura crista”, mas que agora nos inquietam.
É o caso, por exemplo, da historia dos homens, da humanidade. Todos os homens de hoje e de sempre tem uma historia. E a historia, o passado dos homens, se perde no tempo. Os cientistas dizem que a origem dos homens aconteceu há um milhão e meio de anos, talvez ate três milhões e meio.
Nos cristãos, temos certeza que Deus nos criou e é também o nosso Salvador. Sabemos que Deus tem estado conosco desde nossa criação, e que não existe duas historias do homem: uma que nada tem a ver com Deus, é cientifica, e outra em que Deus é Senhor da mesma historia.
Para nos, a única historia que existe do homem, é de certo modo, religiosa, sagrada, enquanto nela esta presente DEUS.
Então não há confronto entre a ciência e a religião. Tudo o que os cientistas dizem não esta contra que a Bíblia nos diz sobre a criação do homem. A linguagem usada no Livro Sagrado é uma época onde a cultura, costumes e situação dos povos eram diferentes das nossas.
Se algum dia nos sentirmos constrangidos, por falta de conhecimento da religião, diante de determinadas afirmações o ideal é procurarmos nos orientar, nos aconselhar, nos instruir para não polenizar, sem perfeito conhecimento dos fatos.
Desde criação, Deus esta ao lado do homem, e através da nossa historia, Ele nos revela seus planos de salvação. A historia humana e Nossa Salvação são inseparáveis, porque há unidade e continuidade, no plano de Deus, entre a canção e a salvação.
Esta historia culmina em Jesus de Nazaré. Jesus não aparece de repente. É fruto maduro de tão longa preparação.
Então, prezados leitores e irmãos em Cristo, se haviam duvidas sobre assunto  tão comum de ser abordado, firmem-se na própria Palavra de Deus que é a Palavra de Ciência, e esse como qualquer outro assunto passara a ser mais do vosso conhecimento.

Compartilhe: