Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Artigos

Regional Sul 1 da CNBB anuncia dois novos secretários durante reunião da Comissão Episcopal Representativa

Durante a reunião ordinária da Comissão Episcopal Representativa do Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo), que aconteceu no último dia 19, foram confirmados e anunciados os nomes dos dois novos secretários que ajudarão na articulação pastoral e administrativa do Regional. Como secretário executivo, assume o padre Thiago Faccini Paro – natural da cidade de Colina, em substituição ao padre Walter Merlugo Junior. Para o cargo de secretário administrativo foi nomeado o padre Michel dos Santos.
São membros da Comissão Episcopal Representativa, além da Presidência do Regional, os arcebispos e bispos que presidem as sete sub-regiões pastorais do Regional e o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, membro do Conselho Permanente da CNBB.
Padre Thiago Faccini Paro, presbítero natural da Diocese de Barretos, nasceu em 20 de junho de 1984. Ordenado presbítero em 05 de novembro de 2010. É pedagogo, mestre em Teologia e especialista em Liturgia, Ciência e Cultura pela PUC-SP, em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC-RS. Colabora com a Igreja do Brasil como assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB e é secretário executivo da Associação dos Liturgistas do Brasil – ASLI. É o autor de diversos livros na área de liturgia e catequese, e há seis anos exerce seu ministério presbiteral na Arquidiocese de São Paulo, atualmente como vigário paroquial da Paróquia São José do Belém.
Padre Michel dos Santos é presbítero da Diocese de Mogi das Cruzes, nasceu em 1º de novembro de 1981. Ordenado presbítero em 2013, é natural de Campinas. Cursou filosofia pela PUC-Campinas e fez teologia pela PUC-SP. É pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Itaquaquecetuba e exerce ainda as funções de membro do Conselho de Assuntos Econômicos e Diretor Administrativo da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI na Diocese de Mogi das Cruzes.
Fonte: CNBB Sul 1

Compartilhe: