quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Artigos

Recorra à intercessão de Maria!

O Filho de Deus se fez homem no seio da virgem Maria para poder nos salvar. Ela foi a intermediária, abriu-se um caminho, uma ligação entre a Terra e o Céu. Esse caminho não foi desfeito, Deus não volta atrás. Ela fez a interligação para que Seu Filho viesse ao mundo, se encarnasse, nascesse, chegasse a cruz e pudesse nos salvar. E Ele nos concede essa grande graça.
Assim como ela foi o meio para que Jesus viesse nos salvar, Ela agora é o meio para que nós cheguemos até Jesus. Esse é o meio para que nossa oração abale o Céu e a graça aconteça. A cura, a libertação, a solução vem de Deus, mas Maria está aí como a nossa intercessora.
Claro, o único mediador entre o Céu e a Terra é Jesus, mas a mediadora entre Jesus e a Terra foi Ela, porque concebeu e gerou Jesus no seu ventre, por obra do Espírito Santo. Não houve intervenção de nenhum outro homem.
O sangue que foi derramado na cruz foi dado por Maria, porque Jesus nunca teria sangue humano para derramar por nós. Ele pode porque recebeu esse sangue de Maria e isso é biologicamente certo, a mãe que dá o sangue. Claro, no caso humano é o sangue do pai e da mãe. Mas o pai de Jesus é o Pai Eterno.
Portanto, todo sangue derramado por nós na cruz quem deu a Jesus foi Maria. Deus já abriu essa ligação, e nós podemos usar dela. Ela está sendo clara conosco, e nos diz: “Meu filho, minha filha, recorra. Você apenas não tem a graça de ver, mas eu estou com você. E saiba: quando a dor for maior, quando o sofrimento parecer insuportável, é especialmente nessas horas que eu me faço presente e estou visitando você”.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: