Ir para o conteúdo

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Artigos

Recife recebe em setembro o 4º Congresso Missionário Nacional

Recife recebe de 07 a 10 de setembro o 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN), que deverá reunir 700 participantes de todo o Brasil, entre coordenadores de conselhos missionários, bispos, padres, religiosos, seminaristas e convidados.

O objetivo do encontro, promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a Arquidiocese de Olinda, é impulsionar a Igreja no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo.

O Congresso terá lugar no Colégio das Damas, bairro das Graças, zona norte da capital pernambucana e servirá de preparação para o 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), em julho de 2018, na Bolívia.

As inscrições já foram feitas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires). A programação inclui testemunhos, oficinas, celebrações e cinco conferências: Sinodalidade, Comunhão, Alegria do Evangelho, Testemunho e Profetismo e Igreja em saída na perspectiva ad gentes. Durante o Congresso será lançada a Campanha Missionária 2017.

Compartilhe: